ALEMA

sábado, 10 de janeiro de 2015

ESTER FLORA DE ARAÚJO DE URBANO SANTOS REALIZA A COLAÇÃO DE GRAU PARA OS 300 CONCLUDENTES

Após 6 anos, a atual gestão – Nevinha Ramos e Reginaldo – e sob a Coordenação de Apoio Pedagógico – Jorgiane Nunes – resgataram a solenidade de Formatura da Escola Ester Flora de Araújo. Com o resgate da Solenidade de Colação de Grau, aproximadamente 300 alunos dos 3º Anos do Ensino Médio participaram do evento. 

A solenidade iniciou com a apresentação das estrelas da festa, eles entraram acompanhados dos seus respectivos padrinhos e ocuparam os seus lugares na festa.

Após a composição da mesa de honra, todos ficaram de pé para a execução dos hinos Brasileiro e Municipal. O evento aconteceu ontem, 09, no Auditório da Escola. Estiveram presentes na solenidade de Colação de Grau, o Clemilton Barros, representando a prefeita Iracema Vale, Tomaz de Aquino, Secretário de Agricultura, Vereador Gavião, Vereadora Layde Ramos, Vereador Paulo Costa, Presidente da Câmara de Vereadores – Raimundo, Clesiane Sousa, Secretária de Saúde, Professores, Pais, Amigos e demais autoridades do município.

DIRETORA ESCOLA ESTER FLORA DE ARAÚJO - ANO 2014
A cerimônia deu-se início com a fala da Gestora da Escola – Nevinha Ramos:

“Senhoras e senhores, comunidade urbanosantense, autoridades, pais, e demais pessoas aqui presentes. O C.E. Ester Flora de Araújo, sente-se honrado em poder compartilhar este momento com todos vocês, o final de mais uma etapa da caminhada, percebemos que já conhecem o rumo da sabedoria que é essencial para desempenharmos bem o nosso papel de cidadãos e cidadã pra que sejamos verdadeiros seres humanos.
A vocês, formandos, jamais considerem seus estudos como obrigação, mas como uma oportunidade invejável, para seu próprio prazer pessoal e para proveito da comunidade à qual seu futuro trabalho irá pertencer.
Como disse Bertold Brecht: “Há homens que lutam por um dia, e esses são bons; Há homens que lutam por um ano, e esses são melhores; Há aqueles que lutam por muitos anos, e esses são muitos bons; Porém há os que lutam por toda a vida: Estes são os imprescindíveis.”
Vocês também saberão que estão prontos para voar. Alcem voos, ganhem seu espaço, lutem por seus ideais. Aprendam mais e mais e sempre...
Também quero agradecer de um modo especial, as oportunidades de trabalho que o nosso empresariado local, a exemplo do Comercial Amorim, nos concedeu, recrutando 24 jovens do C. E. Ester Flora de Araújo para a inserção de trabalho local. Quero finalizar, dizendo que a passagem dessa administração do Ester Flora de Araújo, com apoio incondicional da Prefeita Iracema Vale, das secretarias de Cultura, Infraestrutura, Trabalho e Renda e Comunicação enfim, de toda a equipe do “Governar é Cuidar”, esse apoio só veio engrandecer o nosso trabalho. Senão fizemos muito, mas fizemos o que era possível. O C.E. Ester Flora de Araújo, continua a sua missão de formar cidadãos críticos, conscientes e livres, enquanto cada um de vocês continuará sua jornada e nós estaremos aqui aguardando o momento de comemorar com vocês, mesmos à distância, muitas outras vitórias e conquistas futuras”. 

Após a fala da gestora, a Concludente, Leandra Almeida, do 3º ano – Vespertino – deixa sua mensagem de agradecimento e reconhecimento:
CONCLUDENTE, LEANDRA ALMEIDA
“Neste momento queremos agradecer a Deus, por nos conceder saúde, inteligência e nos dar essa oportunidade que estamos tendo. Aos nossos pais, nossos verdadeiros amigos, companheiros e confiantes, que hoje ´sorriem orgulhosos ou choram emocionados, queremos dizer que se hoje estamos aqui é porque vocês nos deram como prêmio o direito de viver. E com todo carinho e amor nos preparar para enfrentar o mundo. Aos nossos professores, um agradecimento especial pela dedicação e paciência que tiveram conosco, nosso muito obrigado! À direção da nossa escola, obrigada pelo carinho com que sempre nos acolheu e por terem criado essa escola amiga, aconchegante e competente. Aos demais funcionários, meu abraço de agradecimento. Vocês também fazem deste time. A nossa, marinha a prefeita Iracema Vale, obrigado por aceitar nosso convite. A você prefeita, que muito ajudou a nossa escola, o nosso reconhecimento. Colegas, sabemos que foi um pouco difícil enfrentar as dificuldades deste ano, mas tivemos muitas realizações e cada um de vocês ficará em nossos corações. Fica aqui meus agradecimentos, um grande abraço a todos.
NILDERALN ROSA DA SILVA
Após a Leandra, o presidente do Grêmio Estudantil, Nilderlan, também deixou seus agradecimentos: “Companheiros, vencemos mais uma etapa e recebemos mais uma conquista. A vitória está em nossas mãos. Já começamos a sentir o gostinho do sonho realizado. Agora, só depende de nós fazermos as escolhas certas e trilharmos o caminho certo”. 
SECRETÁRIOS MUNICIPAIS, VEREADORES E PROFESSORA DA ESCOLA
Vereadores, Professores e Secretários Municipais também deixaram uma palavra de incentivo aos formandos: Aos formandos, que continue em estudar, buscando assim, a ingressar nas Faculdades e conquistem os seus espaços no mercado de trabalho.
Com as finalizações dos agradecimentos, os formandos receberam os seus Certificados.



























CLIQUE AQUI E VEJA AS IMAGENS DAS SOLENIDADES REALIZADAS NAS IGREJAS DE URBANO SANTOS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.