ALEMA

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

SECRETARIA DE SAÚDE INICIA FORÇA TAREFA CONTRA AEDES AEGYPTI EM URBANO SANTOS

A vigilância epidemiológica por meio da secretaria municipal de saúde, inicia seus trabalhos, voltados para o combate ao Aedes aegypti, no município de urbano santos.

Esse trabalho visa combater possíveis criadouros presentes nas residências ou terrenos baldios, através da intensificação das visitas domiciliares feita pelos agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e enfermeiros.

Segundo o Coordenador da Vigilância Epidemiológica do município, o Enfermeiro Regimar Soeiro relata que: com a chegada do período chuvoso, a preocupação se torna ainda maior, devido o aparecimento de água parada trazida pelas chuvas em algum reservatório.

Então cabe a nós trabalhadores da saúde a orientar e eliminar esses focos nas residências e terrenos baldios, para que não tenhamos um grande número de pessoas acometidas por DENGUE, CHIKUGUNYA E ZIKA VÍRUS. Não esquecendo que cada morador faça sua parte em sua residência, fazendo vistorias uma vez por semana em seus quintais e se achar possível criadouro eliminar rapidamente ou então procurar a Vigilância Epidemiológica que fica localizada no centro administrativo, destacou Regimar Soeiro.

A Secretaria municipal de saúde e vigilância epidemiológica informam que, a campanha se estenderá aos meses seguintes por meio de palestras nas escolas para professores e alunos, assim como a continuação de visitas de casa em casa feita pelo agentes de endemias e agentes comunitários de saúde e enfermeiros. 

Prefeitura de Urbano Santos - 
"O Trabalho Não Para"
Adm: Prefeita Iracema Vale 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.