ALEMA

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

PREFEITO HÉRLON COSTA É ELEITO VICE - PRESIDENTE DO CONLEST MARANHENSE

Prefeito Hérlon Costa ao lado do prefeito de Morros, presidente do CONLEST - MA
Na manhã desta quarta feira (01), o prefeito de Belágua, drº Hérlon Costa, foi eleito como Vice-presidente do CONLESTE - Consórcio Público Intermunicipal das Mesorregiões Norte e Leste Maranhense - para o biênio 2017/2018. Para presidência do CONLEST foi eleito o prefeito de Morros. A eleição contou com prefeitos e prefeitas de vários municípios da região. 

O Consórcio Público Intermunicipal das Mesorregiões Norte e Leste Maranhense (CONLEST MA) é uma associação pública dessas duas mesorregião, criado em 2005, com o objetivo de definir estratégias e atuação conjuntas, visando discutir políticas públicas de apoio à educação, de atividades de saúde, serviços culturais e sociais, focando sob a perspectiva das questões da região, e interferindo sob a forma de um consórcio público intermunicipal e pela articulação política regional para planejamento e a gestão de políticas públicas dos municípios consorciados. 


Até o momento, 41 municípios fazem parte do CONLEST: Axixá, Afonso Cunha, Anapurus, Anajatuba, Água Doce do Maranhão, Araioses, Bacabeira, Barreirinhas, Belágua, Brejo, Buriti, Cachoeira Grande, Chapadinha, Duque Bacelar, Humberto de Campos, Itapecuru Mirim, Icatú, Magalhães de Almeida, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Morros, Nina Rodrigues, Paço do Lumiar, Paulino Neves, Presidente Juscelino, Presidente Vargas, Primeira Cruz, Rosário, Raposa, Santa Quitéria do Maranhão, Santa Rita, Santana do Maranhão, São Bernardo, São Benedito do Rio PReto, São José de Ribamar, Santo Amaro do Maranhão, Tutóia, Urbano Santos e Vargem Grande.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.