Organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos Criança e do Adolescente - CMDCA, que teve apoio da prefeitura de Urbano Santos, sob administração da prefeita Iracema Vale, por meio da Secretaria de Assistência Social, foi realizada nesta terça-feira, 19, no Centro Administrativo, a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, abordando o tema "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violência".
A conferência teve como objetivo mobilizar a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.
O evento contou com a presença de adolescentes, do Ministério Público, dos vereadores, secretários municipais, do Conselho Tutelar e membros do NUCA - Nucleo de Cidadania de Adolescentes de Urbano Santos.
Durante a conferência aconteceu uma palestra ministrada pelo Coordenador do CMDCA, Jeoflancos de Jesus, que fez uma explanação focando os principais eixos temáticos.
Após a palestra, os grupos de trabalhos se reuniram para formular propostas a serem encaminhadas para a XI Conferencia Estadual, onde o município de Urbano Santos será representado pelos delegados eleitos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.