ALEMA

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

CMDCA REALIZA 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIRETOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, EM URBANO SANTOS/MA


Organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos Criança e do Adolescente - CMDCA,  que teve apoio da prefeitura de Urbano Santos, sob administração da prefeita Iracema Vale, por meio da Secretaria de Assistência Social, foi realizada nesta terça-feira, 19, no Centro Administrativo, a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, abordando o tema "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violência".


A conferência teve como objetivo mobilizar a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.


O evento contou com a presença de adolescentes, do Ministério Público, dos vereadores, secretários municipais, do Conselho Tutelar e membros do NUCA - Nucleo de Cidadania de Adolescentes de Urbano Santos.


Durante a conferência aconteceu uma palestra ministrada pelo Coordenador do CMDCA, Jeoflancos de Jesus, que fez uma explanação focando os principais eixos temáticos.


Após a palestra, os grupos de trabalhos se reuniram para formular propostas a serem encaminhadas para a XI Conferencia Estadual, onde o município de Urbano Santos será representado pelos delegados eleitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.