ALEMA

domingo, 30 de março de 2014

PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO ENCERRA CAPACITAÇÃO DE EDUCADORES EM URBANO SANTOS

O Instituto de Treinamento Capacitação e Seleção de Pessoa (ITCSP) realizou no período de 24 a 28 a formação do Programa Brasil Alfabetizado no município de Urbano Santos, que contou com a participação das formadoras Silvana de Oliveira Lima (Especialista em Supervisão Escolar e gestora pública municipal) e Maria José Leite (Especialista em Docência do Ensino Superior, Educação a Distancia e Educação de Jovens e Adultos).

O programa do governo Federal em parceria com o governo municipal é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade.

O MEC realiza, desde 2003, o Programa Brasil Alfabetizado (PBA), voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. 

O Brasil Alfabetizado é desenvolvido em todo o território nacional. Os municípios recebem apoio técnico na implementação das ações do programa, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizados.

Durante a semana de formação que teve a carga horaria de 40 horas, os alfabetizadores e coordenadores do PBA se envolveram com as atividades nas oficinas de matemática e linguagem.


Maria Lourenço da Silva Cunha enfatizou que a formação do Programa Brasil Alfabetizado ajuda a ampliar os conhecimentos a serem aplicados em sala junto aos alunos do programa, e reafirma a importância deste trabalho para o município.  

Joélia Reis Coordenadora da secretaria de Educação representando a prefeita, Iracema Vale, participou da abertura e do encerramento do Programa Brasil Alfabetizado que parabenizou as equipes envolvidas no programa que objetiva garantir o direito a educação para pessoas jovens, adultas e idosas.
 
A capacitação aconteceu na escola Chagas Araújo. Estiveram presentes os professores da zona urbana e zona rural, a coordenadora do município Joélia Reis e demais colaboradores do município.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.