ALEMA

domingo, 16 de fevereiro de 2020

Prefeitura Municipal de Urbano Santos através da Secretaria de Educação realiza Formação Continuada



A Prefeitura Municipal de Urbano Santos através da Secretaria de Educação realizou na semana de 11 de fevereiro ao dia 14, mais uma etapa de Formação Continuada na abertura dos trabalhos, houve a palestra inicial com o Professor Dr. Alberto Louzeiro  tendo como tema:      "O Professor e os Fazeres Pedagógicos propostos pela BNCC e DCTMA", nesse sentido, o objetivo é aproximar conhecimentos teóricos às práticas educativas norteados pelos documentos aqui apresentados .


Na noite da abertura, contamos com mais de 500 professores, convidados, autoridades, entre gestores, coordenadores e demais profissionais. Na composição da mesa, contou-se com as presenças da Secretária Municipal de Educação, professora Nilma Sodré; Conselheiro de Gestão, Professor Clemilton Barros que no ato representou a Prefeita Iracema Vale;  Secretárias Adjuntas Francenildes Simões e Vagneia Monteles, vereadores Edinilson Moura e Gavião Liberio, Coordenador do Sindicato de professores Jurandi Pedrosa; Coordenadora de Ensino Professora Joelia Reis, Palestrante Professor Alberto Louzeiro. 



Para dar as boas vindas, a professora Nilma Sodre, Secretária Municipal de Educação fez uso da palavra, agradecendo a todos os presentes, agradeceu a Deus em primeiro lugar, agradeceu a prefeita Iracema Vale, falou da importância daquele momento de Formação, da valorização dos professores, do reconhecimento que o governo tem tido com todos os servidores, trouxe destaques importantes para o momento e encerrou desejando a todos uma boa formação de troca e de experiências, e uma boa semana. 


Na sequência, ouvimos o Coordenador do Sindicato de Professores, Jurandi Pedrosa que agradeceu mais uma vez a oportunidade de participar de um momento de qualificação, parabenizou toda equipe da Secretaria em nome da professora Nilma Sodré, produziu uma fala de otimismo e encorajamento, da força que tem todas as classes e principalmente de professores, reforçou sobre os subtemas a serem trabalhados nas oficinas, a exemplo das Diversidades Culturais, do Planejamento numa perspectiva Inclusiva, citando e dando boas vindas à Professora Fabiana Gama, parabenizou o governo da Prefeita Iracema Vale e da forma que tem mantido respeito a todas as categorias.


Continuando com as falas das autoridades, ouvimos os vereadores presentes que acompanharam os demais oradores e parabenizaram a equipe do governo Iracema vale, destacaram as ações feitas no Município de Urbano Santos, colocaram em relevo, de modo especial, os projetos e parcerias desenvolvidos pela gestão, parabenizaram a Secretaria Municipal de Educação por mais essa empreitada. 


Em seguida, representando a Prefeita Iracema Vale, fez uso da fala, professor Clemilton Barros deu boas vindas a todos e todas, conduziu sua fala com o sentimento de gratidão de poder naquele momento representar nossa Prefeita, parabenizou a equipe, disse de sua alegria em ser portador de boas ações, que a Prefeita Iracema Vale trata com respeito e tem feito um grande trabalho de transformação em nosso município, e que todos nós temos uma responsabilidade enorme de manter o trabalho que vem sendo feito e continuemos na luta para que o município cresça e avance em todos os sentidos. Deu boa noite a todos, desejou uma boa semana e uma formação proveitosa.  


Encerrada as falas, a Secretária, professora Nilma, fez a entrega simbólica dos Certificados dos participantes e formadoras do Pacto pela Aprendizagem; Professoras Joelia Reis,  Laurilene Correia, Cleyse Lane Galvão e Maria do Desterro.


Para encerrar a noite da solenidade de Abertura chamamos o Professor Dr. Alberto Louzeiro que trouxe para todos o tema recorrente e que tem sido debate em nossos momentos de planejamento entre coordenadores e gestores: as práticas pedagógicas, os novos documentos que são necessários para que o professor, na sala de aula, dê mais importância ao conhecer e conviver de sua turma. 

Professor Dr. Alberto Louzeiro
Encerramos a noite, com a fala da Secretária de Educação que agradeceu e parabenizou ao Professor Louzeiro, agradeceu aos demais presentes e todos os parceiros para a realização dessa Jornada e avisou a todos que dia seguinte daria continuidade no Colégio Dr. Magno Bacelar.
 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.