Cruzada Evangelítica da Ceadema em Belágua/MA

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

PRIMEIRA REUNIÃO TÉCNICA ENTRE GESTORES E COORDENADORES ESCOLARES

A Prefeitura de Urbano Santos através da Secretaria Municipal de Educação promoveu hoje (07.02) a primeira reunião técnica entre gestores e coordenadores das escolas para organizar e repassar orientações necessárias sobre o ano letivo de 2020.

A abertura da reunião foi feita pela Professora Francenildes Simões que conduziu sua fala, agradecendo a Deus por mais um ano letivo, agradeceu a cada um dos colegas e em seguida fez a oração Universal como forma de gratidão e recomendação para mais um ano.
Na sequência, professora Francinete Borges, conduziu uma dinâmica na qual alguns colegas foram escolhidos conforme critérios previamente definidos pela equipe de elaboração, para cada vencedor foi dado uma pequena lembrança como forma de incentivo. Registrou a presença da vereadora Professora Alda.  Foi bem descontraída e interessante, concluiu com os Parabéns para nossa amiga, gestora Socorro Batista. 
Depois a Professora Nilma Sodré Secretária de Educação conduziu os trabalhos, agradeceu a Deus, a Prefeita Iracema Vale e a todos os demais colegas e disse das oportunidades e desafios que conduziremos em mais esse ano letivo, desejou êxito a cada um e cada uma ali presente. Fez destaque para a implantação do sistema de diário online, fez sorteio de alguns livros e chamou para fazer uso da fala a Professora Gracineth, Presidenta do Conselho de Educação que por sua vez trouxe importantes informações a respeito da renovação dos Conselhos de Classe na Escola.  Destacou a necessidade de que cada um crie seus próprios carimbos, tenham seus documentos caracterizados, assumindo as suas devidas responsabilidades, deixou o edital como compromisso para as eleições nas escolas.

Em seguida Professora Vagneia deu um retorno sobre os PPs elaborados pelas escolas, fez as devidas observações, promoveu a iniciativa de que é um importante documento que é possível ser revisitado e que cada um tem suas particularidades; depois falou sobre a Formação Continuada, do início do ano letivo e encerrou com a parábola do pescador.

Retomando a fala, professora Nilma explicou sobre a Aula Inaugural, e implantação dos diários, na sequência, chamou Professora Joelia que apresentou uma sugestão de diário de classe a ser elaborado e adotado esse ano. Informações a respeito da Educação Infantil foram repassadas pela Professora Clesia de sua mensagem  disse que tão logo passará mais informes sobre algumas adaptações de planejamento e relatório a ser elaborados nesse ano.

Por último, Professora Nilma Sodré, Secretária de Educação, apresentou a Aline Stefhany Silva Sousa, que já trabalha em nossa equipe e que nesse ano dará suporte para nós, como Assistente Social, o município tem grande profissionais, uma equipe que atua para ajudar no campo educacional é sempre positivo. Aline se apresentou e falou da atuação desse profissional  na política de educação e sua contribuição para o desempenho do papel social da escola através de políticas voltadas para a prevenção e combate dos problemas sociais que afetam o processo de ensino aprendizagem do aluno.

Para encerrar, a Secretária de Educação professora Nilma Sodré agradeceu a todos, e desejou um ano de muitas realizações. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.

Vem aí, dia 20 de novembro, Conferência das "Mulheres com Excelência", em Urbano Santos/MA

Vem aí, dia 20 de novembro, Conferência das "Mulheres com Excelência", em Urbano Santos/MA
Participação da Cantora SARAH FARIAS: Org: Batista Shalom