ALEMA

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

EDUCAÇÃO: AULA INAUGURAL MARCA INÍCIO DO ANO LETIVO/2020


Na manhã desse dia 20.02, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação realizou a Aula Inaugural nas escolas do município. O objetivo da aula é apresentar para os pais e alunos, o corpo docente da escola, as dependências, as ofertas, e fazer esse primeiro contato de integração entre família e escola. Para esse ano, trouxemos na pauta, a leitura do Regimento Interno de cada escola, que em momento anterior fora elaborado pela comunidade escolar, na oportunidade, os gestores leram alguns pontos importantes e necessários para esclarecimento de todos. Os gestores destacaram da importância que tem a família participar de todas as atividades escolares e saberem o que seus filhos realizam na escola. Momento também de refletir sobre o Projeto Pedagógico, documento importante que contém o histórico, as conquistas, as perspectivas, marcos e foco da escola em suas particularidades.


Houve troca de experiência com os pais, falando de suas expectativas, alguns contaram de suas alegrias e da valorização da escola pública. Continuando a pauta, cada gestor escolar, apresentou a todos a necessidade de renovar o Conselho Escolar, elemento necessário para o andamento das demandas e demais atribuições na rede municipal.


No primeiro momento, a Secretária de Educação, Professora Nilma Sodré esteve acompanhando aqui na sede, algumas atividades, juntamente com a Secretaria Adjunta Professora Vagneia, que na ocasião, promoveu sua fala de agradecimento a Prefeita Iracema Vale, agradeceu a acolhida de todos, agradeceu o comprometimento de todos os profissionais, lembrando que nosso trabalho só terá bons frutos se juntos estivermos de mãos dadas. Parabenizou os gestores e demais responsáveis.


Parabenizou toda sua equipe e por último, desejou a todo um ano letivo de paz, com a proteção de Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.