ALEMA

terça-feira, 15 de setembro de 2020

JÁ ERA: TRE-MA NEGA LIMINAR E WASHINGTON DO POSTO CONTINUA FICHA SUJA (PERDEU DE NOVO

A oposição em Urbano Santos/MA anda de mal a pior. O Washington do Posto tem espalhado aos quatro cantos do município que a Justiça Eleitoral vai deferir seu registro de candidatura e que ele conseguirá uma liminar para limpar sua ficha.

Em seu evento eleitoral recentemente apresentaram até um documento para os presentes alegando que a Zona Eleitoral de Urbano Santos teria lhe garantido a candidatura.

Mas a oposição agora não tem mais candidato, Washington do Posto entrou com uma ação no TRE querendo anular sua condenação por corrupção eleitoral, que cometeu nas eleições de 2016 e que lhe tornou ficha suja, e a Desembargadora do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu seu pedido.

Juristas consultados nos informaram que o caso de Washington do Posto foi julgado pelo TSE, onde os ministros o condenaram por 7 x 0 e a decisão já transitou em julgado. A única saída para ele seria na época um recurso ao Supremo Tribunal Federal mas ele perdeu os prazos. Reveja a matéria AQUI (De 07 a 0, Washington do Posto é Condenado Por Corrupção Eleitoral e Está Foras das Eleições de 2020).

A Desembargadora do TRE disse na decisão que ele requereu uma liminar para suspender os efeitos da ação que lhe condenou, dizendo que: “requer seja concedida a tutela de urgência para suspender imediatamente os efeitos do Processo nº 600-52.2016.6.10.0073”. Mas a Desembargadora destacou que o pedido foi feito de forma errada, pois o TRE não seria a instância para apreciar aquele tipo de ação e sentenciou: “entendo falecer competência a esta Corte para analisar a matéria, competindo ao douto juízo de origem o processo e julgamento da demanda”.

Nada de Liminar para Washington do Posto. Pelo Visto a oposição vai ter que procurar outro candidato mesmo!

1 comentário:

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.