ALEMA

sábado, 27 de maio de 2017

PREFEITAS IRACEMA VALE E VANDERLY MONTELES SÃO ELEITAS PRESIDENTE E VICE DO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DO BAIXO PARNAÍBA

Urbano Santos - MA Sedia Assembléia para Criação de Consórcio Intermunicipal do Baixo Parnaíba, que visa Desenvolver a Rota do Turismo e Segurança Pública na Região. O evento contou com a presença do diretor do Ministério do Turismo e prefeitos de 09 cidade da região.


O município de Urbano Santos/MA sediou nessa sexta feira (26) uma assembléia de implantação dos comitês intermunicipais de Desenvolvimento do Baixo Parnaíba e Itapecurú, que visa desenvolver o turismo da região e investir na segurança pública.


O evento contou com a presença do diretor executivo do Ministério do Turismo, Luis Vannucci, de 09 prefeitos da região como Mata Roma, Vargem Grande, Belágua, Nina Rodrigues, Brejo, Anapurus e da anfitriã do município - Iracema Vale - e do deputado federal Aluísio Mendes. 


Na ocasião foi indicado a presidência do consórcio do Baixo Parnaíba a prefeita do município, Iracema Vale (PT), que agradeceu a confiança dos colegas gestores e mencionou as dificuldades enfrentadas, para desenvolver o turismo e garantir a segurança pública de pequenos municípios.


A prefeita Iracema Vale também destacou o sucesso do projeto Balaiada, encabeçado pelo professor e historiador Jânio Ayres, mencionando a importância de desenvolver a rota da Balaiada, de forma divulgar as potencialidades naturais e histórica da região.


Iracema Vale convidou para ser vice, a prefeita de Anapurus, professora Vandely, que agradeceu a confiança se comprometendo a lutar na busca por benefícios aos municípios consociados, fortalecimento assim a nossa região.



De acordo com assembléia realizada, o consórcio tem o prazo máximo de 02 anos para adesão dos municípios que não estiveram presentes nessa primeira etapa, prazo que promete ser bastante reduzido, haja visto o poder de articulação da presidente do consórcio, como assim destacaram alguns membros.


O deputado federal Aluísio Mendes, que abraçou a causa, se colocando como um padrinho do consórcio, destacou a importância dos municípios estarem unidos para galgar investimentos, juntos a órgãos federais, assegurando emendas aos municípios consorciados.


Vale destacar que antes do momento da criação do consórcio intermunicipal do baixo Parnaíba, a platéia prestigiou musica ao vivo. Assista aos vídeos.

Vídeo 1
             

Vídeo 2
           

Após a solenidade e almoço a prefeita Iracema Vale convidou a todos para um breve passeio em vários pontos turísticos do município, como parque municipal e o sagrado coração de Jesus.


Redação Antenor Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.