ALEMA

domingo, 21 de maio de 2017

VALORIZANDO O ESPORTE: PREFEITURA DE URBANO SANTOS INICIA A XVII EDIÇÃO DOS JOGOS ESTUDANTIS


No desenvolvimento de práticas saudáveis e esportivas para os estudantes do município, a Prefeitura de Urbano Santos, através das Secretarias Municipais de Educação, Esporte, Saúde, Cultura e Juventude fez a abertura, ontem (20) a tarde, oficial da XVII edição dos “Jogos Estudantis de Urbano Santos (JEUS)” do município.


O evento foi iniciado com um desfile que reuniu alunos e professores de escolas municipais, estadual e particulares, onde percorreram as principais ruas da cidade com destino ao Ginásio Poliesportivo, local onde ocorreu a cerimônia de abertura dos jogos.

O objetivo do JEUS é promover a mobilização da juventude estudantil em torno do esporte e fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos, detectar talentos esportivos na cidade, desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo dos participantes, e contribuir com o desenvolvimento integral do aluno atleta como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania, por meio do esporte. 

O evento esportivo do município terá duração de 08 dias, com diversas modalidades esportivas e cerca de 1.500 alunos participarão dos Jogos Estudantis. Os Jogos seguem até o dia 27 de maio, data da cerimônia de coroação aos grandes vencedores.

Além dos atletas e professores, participaram também da abertura do JEUS a prefeita Iracema Vale, Vice-prefeita Darcy Almeida, o prefeito de Belágua Hérlon Costa, o Secretário de Esporte Adilson Gomes, os Conselheiros de Gestão, a Secretária de Educação, Vereadores, o ex-prefeito Aldenir Santana, e demais secretários municipais e simpatizantes.


Assista aos vídeos da XVII Edição do JEUS 2017


Fotos da XVII Edição do JEUS 2017



CLIQUE AQUI E CONFIRA O ÁLBUM DE FOTOS DO XVII JEUS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.