K - Farma, a Marca da Saúde.

sexta-feira, 5 de maio de 2017

SEBRAE: SEMANA DO MEI E DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA INICIAM NA PRÓXIMA SEGUNDA (08) EM TODO O MARANHÃO

Neste ano, o Sebrae decidiu realizar os dois eventos juntos, somando mais de 280 ações, além de consultorias e orientações técnicas para o público-alvo.

O Sebrae no Maranhão finalizou a programação para a 9ª Semana do Microempreendedor Individual e 4ª Semana de Educação Financeira, agendadas para iniciar a partir desta segunda-feira, 08 de maio, prosseguindo até o sábado, dia 13, em todas as 12 unidades regionais e Núcleos de Atendimento Empresarial, e mais 23 municípios maranhenses. No total, serão mais de 280 ações, consultorias e orientações voltadas exclusivamente para MEIS, potenciais empresários e microempresários.

No Brasil, os microempreendedores Individuais já chegam a mais de 6,87 milhões de pessoas que encontraram na formalização uma maneira mais segura de conquistar o seu espaço no mercado e possuem, hoje, cidadania empresarial sendo inclusas no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), com vantagens como redução tributária e seguridade da Previdência Social, passando a ter direitos como aposentadoria, auxílios maternidade e doença, dentre outros.

No Maranhão, os MEIS já chegam a 92 mil, de acordo com estatísticas do Portal do Empreendedor do dia 30 de abril, sendo a capital São Luís o município que concentra o maior número, com 30.309, seguido de Imperatriz (8.145), São José de Ribamar (4.009), Timon (2.989) e Paço do Lumiar (2.444).

A nossa meta é atender este ano 3.500 Microempreendedores Individuais, além dos potenciais empresário e microempresários. Para tanto, nossas equipes técnicas estão preparadas em todas as unidades regionais e pontos de atendimento no estado, somando 37 municípios nesta mega ação que está focada, principalmente, em capacitação”, ressalta o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins.

Soluções específicas:
Para atender aos públicos da 9ª Semana do MEI e 4ª Semana de Educação Financeira, o Sebrae possui soluções específicas com conhecimentos sobre gestão de um negócio mais eficiente e lucrativo. Nas Oficinas SEI, por exemplo, o MEI tem acesso a informações sobre como vender, comprar, planejar, controlar o seu dinheiro, formar preços, empreender, unir forças para melhorar, administrar, crescer, contratar e até como utilizar o design e internet para melhorar a competitividade do seu negócio.

A programação conta com 122 palestras e 160 oficinas, além do Seminário de Alimentos e Bebidas – parceria entre Sebrae, Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (ABIP) e Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC ).

Acreditamos que mais preparados em gestão do negócio e no controle financeiro da empresa, os pequenos negócios, principalmente o MEI, estarão mais preparados para atuarem e consolidarem-se no mercado com maior competitividade”, sinaliza João Martins.

Últimos resultados:
A 9ª Semana do MEI ocorre anualmente em todo o Brasil, promovida pelo Sistema Sebrae. Nas edições de 2015 e 2016, o evento registrou 12.534 orientações técnicas repassadas aos participantes, com oferta de 466 oficinas e palestras e realização de 1.647 consultorias nas 12 regionais do Sebrae no estado.

"Os resultados alcançados mostram a aceitação do Sebrae pelos empreendedores do estado. As metas das duas Semanas do MEI foram superadas com tranquilidade, porque o maranhense confia que a instituição está fazendo seu papel”, acredita o diretor técnico do Sebrae, José Morais.

Lidiane Reinaldo
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Chapadinha - MA
Contatos: (98) 9152 8936 Sebrae  Chapadinha MA (98) 3471-0741

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.

DESTAQUE DO DIA noticiasubs.blogspot.com.br/2016/05/pastor-vilmar-martins-destaca-joquebed.html

O 1º CHÁ DAS 5, COM TEMA "MULHER, A PÉROLA MAIS PRECIOSA"