ALEMA

terça-feira, 16 de maio de 2017

9ª SEMANA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA MOBILIZA CENTENAS DE MICROS - EMPREENDEDORES DE URBANO SANTOS


De 8 a 13 de maio foi realizado a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) em todo território Nacional.


Em Urbano Santos, um dos três municípios da regional de Chapadinha que foi contemplado com a realização da Semana do MEI, a comemoração aconteceu nos dias 10,11 e 12 de maio.


O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias do Trabalho e Sala do Empreendedor, com o objetivo em promover diversas atividades gratuitas e orientar o microempreendedor individual acerca da formalização e melhorias da gestão do seu negócio. O momento foi ideal para tirar dúvidas, receber informações sobre benefícios e maneiras de potencializar o mercado em que estão inseridos.


Atualmente a gestão da Prefeita Iracema Vale é parceira na realização dos eventos com o SEBRAE no município, o trabalho dos Agentes de Desenvolvimento local que atuam na Sala do Empreendedor deu-se na mobilização dos empreendedores locais, escolas e comunidade em geral,  e contou com parcerias do INSS, Banco Bradesco (Urbano Santos) e Corpo de Bombeiros de Chapadinha.


Foram realizadas oficinas SEI VENDER; SEI CONTROLAR MEU DINHEIRO; palestras de incentivo ao crédito; direitos e deveres do MEI e combate a incêndios com GLT. Durantes os dias de mobilização houve cerca de 150 atendimentos.


Estiveram presentes, secretários municipais, potenciais empreendedores, Micro empreendedores individuais, empresários, vereadores e a vice- prefeita Darcy Almeida, representando a prefeita Iracema Vale.


Na ocasião o gerente do SEBRAE de Chapadinha apresentou sua equipe de trabalho e assegurou parceria com o município para potencializar ainda mais suas ações em prol da classe empresarial do município de Urbano Santos - MA.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.