ALEMA

terça-feira, 23 de maio de 2017

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE URBANO SANTOS PROMOVE A II FORMAÇÃO PEDAGÓGICA AOS COORDENADORES DO MUNICÍPIO


Visando assegurar aos profissionais da Educação o disposto na estratégia 16.3 da meta 16 do PME (Plano Municipal de Educação - veja aqui o plano municipal), a Secretaria Municipal de Educação de Urbano Santos - MA promoveu no dia 3 de maio a II Formação Pedagógica, abrangendo todos os Coordenadores da rede pública do município.

Durante o tema abordado, "A Melhoria da Aprendizagem Não é Preocupação Apenas do Coordenador", a formação aos coordenadores teve o objetivo de esclarecer qual o papel de cada um dentro do espaço escolar; ao mesmo tempo visualizar que educação não se faz isolada e que o trabalho em equipe é o ponto chave para a aprendizagem dos alunos.

Além do tema abordado na formação, a Secretária Adjunta de Educação, Vagnéia Monteles, e a Coordenadora Geral, Joélia Reis, apresentaram aos coordenadores o VI Sarau Literário com o tema "Mulheres na História - Nomes Que Fazem a Diferença!".

O VI SARAU LITERÁRIO tem como objetivo geral refletir sobre a presença e o papel da mulher na sociedade, tomando por base biografias de mulheres na história da literatura, da arte, da música, da política, etc.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.