ALEMA

domingo, 11 de novembro de 2018

COM INAUGURAÇÕES DE POSTOS DE SAÚDE E DO NOVO HOSPITAL, BELÁGUA COMEMORA 24 ANOS EM MEIO A GRANDES AVANÇOS


No último dia 10 de novembro, o município de Belágua completou 24 anos de emancipação política em meio a grandes avanços. Além da vasta programação cultural realizada por todo o sábado, as atividades sociais foram iniciadas durante a sexta-feira, com a missa em ação de graças, entregas de títulos de cidadães beláguenses e show gospel.


Mas o importante de tudo é que o avanço da cidade, em setores essenciais como saúde, educação, agricultura, limpeza, infraestrutura e segurança pode ser visto em qualquer ponto, tanto na sede, quanto na zona rural do município.  Tudo isso, graças ao trabalho incansável do prefeito Hérlon Costa, cuja gestão é marcada pelo desenvolvimento social em Belágua, que dar o ar de Novos Tempos e uma Nova História.


Entre as realizações que beneficiam diretamente a população estão as inaugurações de dois Postos de Saúde na zona rural que estavam fechados há mais de 10 anos. Os postos de saúde inaugurados nos povoados Pau-ferrado e Mosquito ganharam uma nova estrutura com salas de consultas, de vacinações, odontológicos básicos, farmácia básica e ambientes totalmente climatizadas.


Após as inaugurações na zona rural de Belágua, atarde, a população acompanhou a solenidade de entrega do novo hospital, totalmente reformado e ampliado pela administração do prefeito Hérlon Costa, e da nova ambulância zero km.


A Unidade Mista conta com setor de emergência, recepção ampliada, leitos modernizados masculino e feminino, sala de odontológico, sala de parto,  repartições climatizadas, sistema de iluminação e piso, chega como um marco na história do município, visando uma melhor qualidade de vida aos belaguenses.


Além dos recursos próprios municipais, as obras foram concluídas graças às parcerias com o governo de Flávio Dino e com as emendas parlamentares do deputado federal Aluísio Mendes e do deputado estadual Paulo Neto.


Atarde foi finalizada com shows de prêmios para população seguida de show com as bandas Iohanne & Forró do Imperador e Moisés Barros. Participaram das inaugurações o secretário de saúde do estado do Maranhão, drº Carlos Lula, os vereadores, o prefeito Hérlon Costa, o vice-prefeito, drº Norton Nazareno, o prefeito de Mata Roma, Raimundo Ivaldo, os secretários municipais e o deputado estadual Paulo Neto, além da prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale acompanhada dos vereadores, secretários municipais e dos pastores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.