ALEMA

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

PREFEITURA LEVA CIDADANIA A ZONA RURAL DE SBRP. "UM NOVO TEMPO EM AÇÃO"

       Visando descentralizar o governo da sede, abrindo o leque de discussões com as comunidades, a prefeitura municipal de São Benedito do Rio Preto criou o programa “UM NOVO TEMPO EM AÇÃO”, que pretende levar inúmeras ações a dezenas de povoados da zona rural. A 1ª etapa da ação foi realizada durante o último domingo, (22), abrangendo 07 comunidades.

A localidade escolhida para sediar o evento foi a Barra da Areia, abrangendo também as localidades São José de Santana, Areia, Maria Grossa, Faveira, Fazenda Nova e Bom Gosto.

A comunidade recebeu os serviços das principais secretarias municipais, tais como Saúde, Educação, Infraestrutura, Administração, Gestão Pública, Cultura, Esporte e Lazer, Meio Ambiente e Turismo, além do Núcleo de Apoio a Mulher, Conselho Tutelar e demais órgãos parceiros.

O evento foi aberto com uma solenidade, onde houve o hasteamento das bandeiras, apresentação da banda Marcial do município, além do pronunciamento de representantes das comunidades envolvidas, que em público fizeram reivindicações, apontando as principais deficiências de suas comunidades.

O prefeito Maurício Fernandes e Secretários municipais ouviram atentamente e anotaram as reivindicações, a fim de posteriormente atendê-las, dentro das possibilidades do município.

Dentre as deficiências apontadas destaca-se a falta de água potável, iluminação pública, estradas acessíveis e transporte escolar.

Após ouvir os populares o prefeito Maurício falou das dificuldades encontradas na administração pública e da forma que foi recebida a máquina pública, destacando a situação de equipamentos e veículos deixados com areia, lixo, pedaços de madeira e coisas do tipo no motor, impossibilitando totalmente seu uso.
Maurício disse que não estava ali para prometer, mas assumia o compromisso de sanar os problemas apontados, dentro das possibilidades do município, esse deixado com dívidas milionárias pela gestão passada.

Maurício disse que logo que as obras de recuperação de vias da sede forem concluídas, equipamentos serão deslocados para a zona rural, melhorando as condições das estradas vicinais que a cortam.

PREFEITO MAURÍCIO DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO
Sobre a problemática do abastecimento d’água, ele anunciou a celebração de convênio com a Secretaria de Estado da Saúde, visando à execução de projeto orçado no valor de R$ 500.000,00, para perfuração de poços nas localidades Picos, Lagoa da Lúcia e São Luís do Adilino, beneficiando centenas de famílias.
Quanto o transporte escolar, o prefeito disse que já houve significativas melhoras, sendo que várias comunidades já usufruem desse serviço. Ele acrescentou que já foi solicitado ao Ministério da Educação (MEC), a inclusão do município no programa Caminhos da Escola, para garantir transporte público de qualidade aos alunos da zona rural.
As declarações do prefeito foram ovacionadas pelo público, que demonstrou confiança nas palavras do gestor, que fez marco na história do município, ao deixar a sede e ir à zona rural, para conhecer de perto os anseios da população.
Encerrado esse momento foi dado início a prestação de serviços nos stands das secretarias, onde dentre as ações realizadas ocorreram:

*Aplicação de flúor e distribuição de kits odontológicos para crianças;
*Consultas médicas;
*Vacinação e atualização do calendário de vacinas para crianças;
*Vacinação de cães e gatos;
*Cortes de Cabelos;
*Expedição de cédulas de identidade;
*Cadastramento no programa Bolsa Família;
*Distribuição de sementes de feijão;
*Cadastramento de atividades culturais da região, entre outros, além de um torneio de futebol com premiação e incentivo aos primeiros colocados.
CONFIRA MAIS DE 100 FOTOS NO BLOG  SÃO BENEDITO EM FOCO, CLIQ AQUI
FONTE: SÃO BENEDITO EM FOCO



Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.