ALEMA

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

PREFEITURA DE URBANO SANTOS DÁ INÍCIO AO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR

Desde que assumiu a prefeitura de Urbano Santos, a prefeita Iracema Vale têm incentivado como nunca as práticas esportivas no município. Os primeiros 08 meses de mandato foram marcados pela realização de várias competições e eventos esportivos, de diversas modalidades. 

Encerrando o mês de Agosto foi aberto mais um importante evento no estádio municipal, o torneio início do Campeonato Municipal de Futebol Amador, 2013.

O evento que atraiu centenas de desportistas ao estádio municipal, teve início as 09:00h, tendo como principal destaque a entrega de equipagens completas, as 17 equipes participantes.

A prefeita Iracema fez questão de entregar os uniformes e acessórios, dando mais um importante salto na valorização e fortalecimento do esporte amador local.

Após a entrega as equipes partiram para o torneio início, com direito a premiação para o primeiro e segundo colocado. O evento é uma espécie de aquecimento dos atletas, que durante vários fins de semana estarão buscando o tão almejado título de campeão.

Após uma pequena apresentação da fanfarra Josemar Soeiro os atletas das equipes participantes adentraram ao gramado do estádio municipal, trajados com os uniformes doados pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.
Ao som dos hinos, Prefeita Iracema Vale, Adilson Gomes e o presidente da Liga Esportiva de Urbano Santos (LEUS), Antonio Raimundo (Totó), fizeram o hasteamento das bandeiras. Após esse momento Adilson Gomes fez um breve discurso falando da importância da competição, que envolve cerca de 400 atletas, entre titulares, reservas e equipe técnica, e principalmente do resgate do esporte amador local, que passou anos entregue ao acaso, sobrevivendo apenas da boa vontade dos desportistas. O secretário destacou que a prefeita Iracema vem cumprindo com todos os compromissos assumidos com a pasta do esporte, garantindo a realização de dezenas de ações e atividades.
 
PREFEITA DE URBANO SANTOS, IRACEMA VALE
Em seu pronunciamento Iracema Vale rebateu críticas feitas ainda durante o período eleitoral, quando pessoas ligadas à oposição diziam que ela por ser mulher, não apoiaria as práticas esportivas. A mandatária disse ter orgulho de está hoje provando o contrário, realizando no município competições jamais vistas, adiantando que ainda nesse mês de setembro será dado início a um campeonato de futebol com a participação de centenas de equipes e atletas da zona rural.
A prefeita também anunciou a previsão de reforma total do estádio municipal, até o fim do próximo ano, reafirmando o compromisso de desenvolver o esporte amador e profissional no município.

Iracema garantiu que continuará apoiando e desenvolvendo atividades esportivas no município, parabenizando os desportistas locais, que mesmo debaixo de sol forte, não se furtaram a participar desse importante torneio início. pós esse momento a prefeita se dirigiu ao centro do gramado, para simbolicamente dar o lance inicial, abrindo o primeiro jogo do torneio, que foi entre as equipes do São José X Beira Rio.
A competição chegou ao fim pouco depois das 14:00h. O tempo ajudou, pois apesar do sol forte uma leve brisa ajudava a amenizar a temperatura no gramado.

A decisão final ficou entre as equipes do Botafogo X Santa Maria. A equipe do Botafogo levou a melhor, em decisão com penalidades, com o placar de 01 X 0. O gol foi marcado pelo atleta Eracto, camisa 09 da equipe.
Campeão e vice receberam suas premiações a beira do gramado, encerrando com chave de ouro esse importante momento do esporte amador local.
SR° ADILSON, SECRETÁRIO DE ESPORTE AO LADO DA PREFEITA







OS CAMPEÕES DO CAMPEONATO 


























FONTE: INTERLIGADO. TEXTO E FOTOS, BLOG INTERLIGADO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.