ALEMA

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

AO LADO DE FLÁVIO DINO, PREFEITA IRACEMA VALE PRESTIGIA O LANÇAMENTO DO LIVRO "O FIM DO DESENXERGAR"

Ao lado do Governador Flávio Dino, Prefeita
Iracema Vale e Prefeito Hérlon Costa Prestigiam
o Lançamento do Livro "O Fim do Desenxergar"
Nesta segunda-feira(28), em São Luís/MA, a prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale, acompanhada do prefeito de Belágua, Hérlon Costa, esteve ao lado do governador Flávio Dino prestigiando o lançamento do livro "O fim do desenxergar" que reúne fotografias, relatos e história da vida de homens e mulheres que vivem nos 30 municípios de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Maranhão.

O Plano Mais IDH é um dos compromissos do governador Flávio Dino e que foi cumprido logo no primeiro ano de gestão.  Ao longo de quatro anos, políticas públicas e uma série de ações chegaram onde décadas ficou esquecido.

Para o governador Flávio Dino, o livro capta exatamente essa essência. “Fazer um livro sobre a pobreza do nosso estado é uma opção ética e estética, se coloca no comando não apenas a tonalidade fria dos números e das estatística mas sintoniza como parâmetro de eficiência as pessoas, pequenas mudanças, e nós nos orgulhamos de cada pequena mudança como sendo a salvação da humanidade inteira. Se não valorizarmos a colheita do produtor rural, se não valorizarmos uma consulta, se não valorizarmos a noção de pertencimento a uma Escola Digna, de cada criança, de cada professor, de cada lavrador, de cada homem e mulher pobre desse estado nós nunca vamos conseguir estatísticas grandiosas”, declarou o governador Flávio Dino durante o lançamento do livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.