ALEMA

terça-feira, 13 de maio de 2014

URBANO SANTOS É REPRESENTADA EM FÓRUM NACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES EM SALVADOR/BA

JACIRA MARQUES SECRETÁRIA DA MULHER DE
URBANO SANTOS AO LADO DA SECRETÁRIA
ESTADUAL/BA  DA MULHER  
Representando a prefeitura municipal de Urbano Santos a Secretária da Mulher Jacira Marques e Secretária Adjunta Raquel Tenório participaram do Fórum Nacional de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres em Salvador/BA, que aconteceu nos dias 28,29 3 30. 

O Encontro visa fortalecer a relação interinstitucional da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), com os demais organismos governamentais – estaduais e municipais, no sentido do fortalecimento da capacidade institucional, consolidando uma governabilidade democrática e participativa. 

A fim de alcançar uma perspectiva de transversalizar e de intersetorializar das políticas públicas voltadas às mulheres, O Encontro teve como tema central o Protagonismo dos OPMs (Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres) na execução das Políticas para as Mulheres” com objetivo geral de promover o fortalecimento dos OPMs, assim como aprofundar o diálogo entre gestoras de políticas para mulheres considerando as diferentes regiões brasileiras. 

JACIRA MARQUES AO LADO DA CATHARINA BACELAR
 SECRETÁRIA ESTADUAL/MA DA MULHER

O Evento também contou com a participação da equipe SAIAT (Secretaria de Articulação Institucional e Ações Temáticas), representantes das Secretarias de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e Secretaria de Políticas do Trabalho e Autonomia Econômica das Mulheres, da SPM-PR.

Dentre os assuntos abordados discutiu-se “O Protagonismo dos OPMs na Execução das Políticas para as Mulheres” – Expostas pela Secretaria de Políticas para as Mulheres – PR (SAIAT, SEV e SAE); “Desafios na execução das Políticas para as Mulheres – Expostas pela Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM-PR e Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres – BA”. 

Na oportunidade houve formação de grupos de discussão sobre os Avanços e desafios na implementação de políticas para as mulheres: grandes eventos e a Copa do Mundo”; como também troca de experiências/vivências e ações locais e regionais a fim de propor meios para consolidar os OPMs, as quais foram encaminhadas a coordenação da SPM-PR.
RAQUEL TENÓRIO SECRETÁRIA ADJUNTA DA MULHER DE
 URBANO SANTOS AO LADO DA BEATRIZ SECRETÁRIA DE
POLÍTICAS DO TRABALHO E AUTONOMIA ECONÔMICA DAS
MULHERES

As Secretarias de Políticas para as Mulheres têm como principal objetivo promover a igualdade entre homens e mulheres e combater todas as formas de preconceito e discriminação herdadas de uma sociedade patriarcal e excludente. 

As Coordenadorias e Secretarias da Mulher lutam pela construção de um Brasil mais justo, igualitário e democrático, por meio da valorização da mulher e de sua inclusão no processo de desenvolvimento social, econômico, político e cultural do País. 

Além disso, percebe-se uma crescente mobilização da sociedade civil na busca de igualdade entre homens e mulheres, em termos de direitos e obrigações. 

Hoje, a questão de gênero está incluída nas políticas dos três níveis de Governo e desdobra-se em três linhas principais de ação: Políticas do Trabalho e da Autonomia Econômica das Mulheres; Enfrentamento à Violência contra as Mulheres; e Programas e Ações nas áreas de Saúde, Educação, Cultura, Participação Política, Igualdade de Gênero e Diversidade



CARAVANA DAS SECRETÁRIAS DAS MULHERES DO ESTADO DO MARANHÃO, A 2° CARAVANA MAIOR DA
REGIÃO


JACIRA MARQUES, RAQUEL TENÓRIO, E KEILA COM A COORDENADORA DA SECRETARIA DO ESTADO DO MARANHÃO, MARIA HELENA (OBS: NA 1° FOTO)




RAQUEL TENÓRIO SECRETÁRIA ADJUNTA DA MULHER DE URBANO SANTOS






2 comentários:

  1. Cara quanto vc ganha da Prefeitura de Urbano Santos para ficar postando essas coisas? Ganha carro 0km? Quem não conhece nossa cidade e lê esse teu blog, pensa que Urbano Santos só tem coisa boa. Posta alguma coisa do crescimento patrimonial dos secretários da prefeitura. Crescimento esse que vem acontecendo numa velocidade gigantesca. O cara andava de bicicleta. Agora anda de carro do ano. Quero ve quando esse pessoal for preso se você vai postar alguma coisa. Use seu blog a favor do município e não somente a sua prefeita. Isso é ridículo para um cara que se diz de Deus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro colega Carlos Silva, Conheço alguns do grupo de oposição que não tinha nada e de repente o patrimônio cresceu de uma hora para outro, posso até cita-los, mas não me convém... Aguarde que eu vou publicar os nomes que fazem parte da oposição que irão para cadeia... É só aguardar...

      Eliminar

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.