ALEMA

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

VERGONHA: MINISTÉRIO DA SAÚDE SUSPENDE RECURSOS DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO APÓS CONSTATAR IRREGULARIDADES NA SAÚDE


Após a constatação de irregularidades no cadastro de serviços de vigilância sanitária no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) e à informação da produção de vigilância sanitária no Sistema de Informação Ambulatorial (SIA/SUS), o Ministério da Saúde suspendeu a transferência de recursos financeiros de São Benedito do Rio Preto e de mais 35 municípios maranhenses.

Os recursos suspensos são referentes aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro deste ano. As irregularidades foram constatadas em monitoramento realizado no dia 18 de agosto, que levou em consideração municípios sem cadastro ou considerados “inconsistidos” pelo Serviço Especializado de Vigilância Sanitária do SCNES e em situação irregular de fevereiro a junho de 2017 a respeito das informações sobre vigilância sanitária.

Com os recursos suspendidos, da impressão de que o prefeito de São Benedito do Rio Preto, drº Maurício Fernandes, vem brincando de ser prefeito, uma vez que a população depende da saúde pública tanto nos postos quanto no hospital.

É lamentável.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.