ALEMA

sexta-feira, 14 de junho de 2019

ESCOLA UEB LAURA COSTA ENALTECE A LITERATURA DE CORDEL, EM URBANO SANTOS/MA


A UEB. Laura Araujo Costa, realizou dia 06 de junho de 2019, as 16hs, na praça do Hospital, a Atividade Extraclasse: "Nossa história, nossa arte em literatura de cordel".

______________Leia mais...


Essa atividade é uma pequena amostra do que estar sendo desenvolvido na escola sobre o tema do Sarau: "O Brasil no papel em literatura de cordel", tema baseado no nome do Livro de Mauricio de Sousa.


O principal objetivo da atividade foi compartilhar junto a comunidade escolar o trabalho feito na sala de aula sobre o gênero literário cordel. Alunos, pais e professores compartilharam suas produções cordelistas com emoção e simplicidade.


Os cordéis apresentado tiveram a seguinte organização: os alunos de 1 ao 5 ano apresentaram cordéis dos escritores locais e os alunos de 6 ao 9 ano, apresentaram suas produções sobre a história de Urbano Santos, homenageando nossa cidade pelos 90 anos de emancipação política.


O trabalho elaborado pela gestão escolar Laura Costa teve apoio das secretarias municipais de educação, comunicação e da guarda Municipal, além do apoio e presença dos escritores Florêncio Basto, Nilma Sodré, José Antonio, Antônia Rodrigues, Bruno Emílio, Elizabete Araújo, Gonzaga Bastos.

Redação: UEB. LAURA ARAUJO COSTA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.