ALEMA

domingo, 16 de junho de 2019

Pólo de Urbano Santos-UFMA maior caravana de acadêmicos do I Seminário Norte/Nordeste do PARFOR no Campus São Luís


Com a temática “Educação Trabalho e o futuro do cidadão em uma sociedade em crise",  o seminário do PARFOR, contou com universitários de vários municípios como: Monção, Santa Inês, Codó, Lago do Junco, Grajaú, Coroatá, Governador Nunes Freire, Cururupu, Matões do Norte, Peremirim, Estreito, Maracaçumé, Bom Jesus das Selvas, Santa  Luzia, e Urbano Santos, todos com caravanas, chegando a um quantitativo recorde em seminários organizado pela Instituição com mais de 1.000 alunos, entretanto é importante ressaltar que a maior caravana era a do polo de urbano santos, com exatos 163 universitários presentes.


Para tanto, que fique registrado o apoio irrestrito da gestora do município polo da UFMA a excelentíssima prefeita Iracema Vale, que possibilitou com conforto o translado de seus munícipes e outros, para que? Para que todos os graduandos, professores em formação, através deste seminário obtivessem conhecimentos, fonte que constrói e que os farão ultrapassarem os limites do espaço escolar e criando as condições favoráveis para novos espaços do saber, com novas experiências e metodologias. Assim com certeza assegurará  as crianças, ao Jovem e adulto, aos educandos uma educação de qualidade, construindo com bases científicas, técnicas e éticas, práticas essas que a gestão de Urbano Santos, quer e busca incansavelmente, prova disso, são as turmas que estão formadas neste município: Filosofia, Geografia, Educação Física, Pedagogia e História, e, com outras tantas já engatinhadas.


Como dito em algumas oportunidades pela secretária de educação de Urbano Santos Nilma Sodré: “Temos 5 turmas do PARFOR em nosso município, e todos os professores em formação, agora universitários, muito tem contribuído para o desenvolvimento de nossa base estudantil, dificuldades, elas existem, mas sem dúvida, juntos e com parceria que temos; buscaremos sempre o melhor e nele esta atrelado a aperfeiçoamento e o ensino de qualidade”.
A UFMA em Urbano Santos está coordenada pela professora e presidente do Conselho Municipal de Educação, Maria Gracinete Mendonça, que nesse seminário também coordenou todas as atividades inerentes ao mesmo e ao que competiam aos acadêmicos do polo como participantes e em suas comunicações orais. 
Quero aqui aproveitar o espaço e fazer alguns agradecimentos: A Deus sempre, por todas as oportunidades que nos dar, sem ele e sem seu comando e proteção nada somos; à Secretária de Educação Nilma da Silva Sodré e sua equipe que nos acolhe e nos atende prontamente; Aos nossos acadêmicos, sempre muito dispostos à atender e entender os por menores, situações relevantes são certas e, irrelevantes também, o importante é que em cada uma delas tiremos  ensinamentos que nos elevem humanamente e,  nesse contexto, agradeço mais uma vez toda a turma PARFOR em nome de algumas pessoas que, necessariamente não precisa, se dizer o que fizeram, quem foi atendidos por estas saberão; pode ter sido mínimo mas de grandeza... Grata:  Francilene Medeiros, Phianma Azevedo, Adersifrance Melo, Mateus da Conceição, pelas atitudes!


Por fim com a mesma grandeza agradecer à nossa prefeita Iracema Vale por cada possibilidade palpável, certa e real que tem proporcionado aos acadêmicos do PARFOR. Não foi só a viagem: Mas o conforto dela; Não foi só o ir e vir: Mas os detalhes intrínsecos neles; Não é só estar em uma universidade: Mas ter um atendimento de qualidade honrar com seus compromissos”..
“Particularmente obrigada por sua confiança” !
Maria Gracinete Mendonça dos Santos


Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.