ALEMA

sábado, 29 de junho de 2019

TIQUIRA GUARIBAS INVADE O ARRAIÁ DA ALEGRIA EM URBANO SANTOS/MA


O São João em Urbano Santos/MA, além de beleza e diversão, proporciona espaço e visibilidade ao trabalho minucioso do artesão que retrata a cultura do município.


No arraial da alegria apoiada pela prefeita Iracema Vale, por meio das secretarias de Trabalho e Renda e Sala do Empreendedor, os artesãos urbanosantenses aproveitam o movimento intenso para aquecer a venda de mercadorias para diversos públicos.


Além de oferecer comidas típicas da região, cerca de 07 profissionais estão distribuídos em 04 barracas em um espaço reservado para o artesanato. Dentre as elas, estar a barraca de vendas da tiquira guaribas que já se tornou no município a principal bebida dos consumidores.

_______Leia mais...

A tiquira fabricada a base de mandioca tem controle de qualidade do teor alcoólico totalmente equilibrada e padronização da marca do produto, que leva o nome da localidade, povoado Guaribas.

Inaugurada recentemente pela prefeita Iracema Vale, a fabricação da bebida é resultado de um projeto executado com sucesso pela prefeitura, visando estimular a produção etílica para benefício econômico da comunidade.


No palco do arraial, várias apresentações animaram o público com uma variada artístico culturais como xote, dança country, carimbó, dança portuguesa e bumba bois da chapada de Chapadinha e sonho dourado de São Benedito do Rio Preto na mais uma noite de festejo junino em Urbano Santos/MA.

Assista aos vídeos
                     
                     
                     

Vejas mais fotos desta sexta-feira, dia 28

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.