Em sessão realizada na última sexta-feira, dia 21, a Câmara de vereadores de Urbano Santos/MA desaprovou por maioria de votos as contas do ex-prefeito Abnadab Léda relativas ao exercício financeiro de 2011.
A votação que desaprovou as contas, seguindo entendimento do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA), terminou com o placar de 08 votos favoráveis a desaprovação, e apenas 01 contrário. Este, partiu do vereador Romiro Marques, (PSDB) que em suas justificativas alegou que a câmara estaria descumprindo o princípio "da ampla defesa e direito ao contraditório".
O curioso é que o parlamentar ja havia votado pela aprovação do parecer do TCE/MA, que pedia a desaprovação das contas do ex-gestor, em sessão que aconteceu dia 09 de março, deste ano.
Diferente do que foi dito pelo vereador, o ex-prefeito foi notificado por diversas vezes, a fim de que apresentar-se sua defesa. No entanto, Abnadab ignorou as correspondências enviadas tanto para seu endereço em Urbano Santos, como em São Luís.
Oficios enviados no mês de marco e maio
Comprovantes de entregas de oficios ao ex-prefeito
Vale destacar que a câmara cumpriu rigorosamente com todos os requisitos legais, para julgar e consequentemente desaprovar as contas do ex-gestor de acordo com o parecer do TCE/MA, como mostra abaixo.
Os membros das comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, e de Finanças, Orçamento, Obras e Serviços Públicos, seguiram apenas a linha entendida pelo TCE, que verificou diversas irregularidades na prestação de contas apresentada pelo ex-gestor, que diga-se, não é a primeiro a ser rejeitada, dado os claros indícios de irregularidade.
Parecer das Comissões |
Mais que cumprir com o processo legal, que respeitou cuidadosamente o que o vereador Romiro tentou apontar como falha, os vereadores que votaram pela desaprovação de contas do ex-prefeito abnadab, mostraram acima de tudo o compromisso honrado com à população urbanosantense, que sabe o quanto sofreu nas mãos do ex-prefeito em questão, e o quão perversas foram suas administrações.
É de causar estranheza a postura de Romiro, em tentar bancar a defesa de Abnadab, enquanto que ele mesmo ignorou por completo, o processo que julgava suas contas. Se era para tentar ganhar audiência, advirto: o povo não é burro.
Fonte: Antenor Ferreira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.