ALEMA

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

COM RECURSOS PRÓPRIOS, PREFEITO HÉRLON COSTA INAUGURA MAIS 06 ESCOLAS REFORMADAS NA ZONA RURAL DE BELÁGUA/MA


Do Blog Interligado
Secom/Belágua

O passado de atraso, descaso e miséria, que estampou meios de comunicação de todo o País, não fazem mais parte da realidade do município de Belágua/MA. A gestão do prefeito Hérlon Costa está transformando o município, na sede e nos povoados.

__________Leia mais...
* Com Recursos Próprios, Prefeito Hérlon Costa Inaugura 03 Escolas Reformadas nos Povoados Mosquito, Bracinho e Piquizeiro



Nesta semana, o prefeito Hérlon Costa entregou mais 06 unidades de ensino na zona rural, totalizando 12 unidades de ensino totalmente reformadas e inauguradas, somente em 2019. Com recursos próprios, as escolas passaram por amplas reformas,  mobílias novas, que agora atendem padrão do FNDE, além de equipamentos e materiais para cozinha e limpeza, todas com armários cheios, possibilitando fornecimento de alimentação e ensino de qualidade às crianças dos povoados.


O prefeito Hérlon Costa destacou o alto investimento que vem sendo feito nas unidades de ensino do município, visando alavancar a educação belaguense, setor que ele considera primordial para a construção de um município mais forte e ordeiro.


Localizada no Povoado Rio Dois Paus, atualmente a escola atende mais de 50 alunos. A escola que havia sido fechada na gestão passada por falta de condições estruturais foi reaberta e reformada na atual gestão, proporcionando um ensino mais digno e de ambiente agradável aos alunos belaguenses.


A escola que recebeu o nome Maria Domingas Gonsalves, Localizada no povoado Sagrado Coração, vai beneficiar mais de 150 alunos da rede municipal de educação. Alem da reforma, a escola ganhou carteiras novas, uma cozinha completa, lousas brancas, mesas e cadeiras de professor e muito mais.


No Povoado Cupira, a escola passou por uma grande reforma, desde a área externa onde ganhou muretas de proteção, ate a cozinha, alem de carteiras, mesas de professor, ventiladores, armários e muito mais. Atualmente a escola possui mais de 40 alunos da localidade.


Localizada no Povoado Estiva da Josefa, a escola atende mais de 30 alunos. passou por uma reforma completa e ganhou tudo novo, carteiras, ventiladores, quadros brancos, etc.


Já no Povoado Prata dos Basilios, a escola atualmente atende cerca de 40 alunos. Durante anos a escola não passava por reformas, hoje, alem de ser totalmente reformada, ganhou equipamentos e materiais novos.


Por último, foi entregue a escola Martins Cândido localizada no Povoado Buritizinho do Sousa. Escola recebeu reforma e foi equipada, garantido um ensino de qualidade. Atualmente atende certa de 50 alunos do povoado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.