ALEMA

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

PREFEITURA DE URBANO SANTOS RECUPERA MAIS DE 140 KM DE ESTRADAS VICINAIS DA ZONA RURAL E 10 CAMPOS DE FUTEBOL


A prefeitura de Urbano Santos, por meio da secretaria de transporte segue cumprindo uma agenda intensa de melhoramento de estradas vicinais da zona rural. Visando garantir melhorias nas estardas que dão acesso às comunidades ao acesso a sede do município, mais de 140 km já foram melhoradas das estardas dos povoados Mangabeira, Cambute, Barra do Sítio, Estiva, Boa União, São Raimundo, Santa Filomena, Cajueiro, Lagoinha, Fortaleza, Raiz, Surrão, Sítio Novo e Pedra Grande. As obras são feitas com recursos próprios do município.


De acordo com o secretário de transporte, sr° Carlão, as estradas vicinais recebe recuperação por determinação da prefeita Iracema Vale, visando garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos. As estradas vicinais no município de Urbano Santos possuem extrema importância econômica, além de social e ambiental, bem como garantem o acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer.


Esporte:

Além das estradas, a prefeitura está realizando outras frentes de ações na zona rural, como melhoramento de campos de futebol. Nesta primeira etapa, já foram melhorados 10 campos de futebol. A finalidade é manter a conservação dos campos de futebol e prepara-los para os amistosos rural e municipal, bem como oferecer  um local adequado para entretenimento dos moradores das localidades.


Os campos de futebol que receberam total melhoramento foram nos povoados Guaribas I, II, III, Sítio Novo, Cajueiro, Boa União, Estiva e Mangueira. Nesta segunda-feira, o secretário de infraestrutura estará acompanhando as obras de melhoramento do campo de futebol no povoado Mangabeira-Velha.

Esse trabalho é em benefício ao povo da zona rural, onde com a manutenção desse campos de futebol eles podem ter sus área de lazer e ainda podem assistir, aos finais de semana, as partidas de futebol próximo as suas residências, lembrou o secretário Carlão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.