ALEMA

sábado, 24 de agosto de 2019

COM APOIO DO SEBRAE, TIQUIRA GUARIBAS É APRESENTADA NO 1º FÓRUM DE OPORTUNIDADES EM URBANO SANTOS/MA


Uma noite de troca de experiências e de network. Assim foi o Fórum de Oportunidades na cidade de Urbano Santos, realizado nesta quarta-feira (21). Cerca de 50 empresas participaram da ação, promovida da pelo Sebrae, por meio do programa Comércio Brasil, em parceria com a Prefeitura de Urbano Santos, administrada pela prefeita Iracema Vale, através da Sala do Empreendedor.


Segundo a coordenadora da Sala do Empreendedor, Patrícia Carvalho, o evento teve como objetivo promover o amplo debate sobre o cenário atual do mercado, contribuir para busca de alternativas estratégicas e oportunidades de negócios que possam garantir o fortalecimento das micro e pequenas empresas, entre os Municípios de Urbano Santos, São Benedito do Rio Preto e Belágua. 


Durante o network, os empreendedores participaram de um bate-papo com representantes de empresas do município: Grupo Amorim; Fisioclinic; Líder Farma; a empresa Aroeiras Serviços Ambientais, de Chapadinha, e a cooperativa fábrica de tiquira Guaribas que  também participou do momento.

Resultado executado com sucesso pela prefeita Iracema Vale, a fabricação da tiquira é feita a base de mandioca, tendo o controle de qualidade do teor alcoólico totalmente equilibrada e padronização da marca do produto, que leva o nome da localidade, povoado Guaribas.

De acordo com o presidente da cooptaf guaribas, srº José Neres, as iniciativas como essas desenvolvidas pelo sebrae, apoiado pela nossa gestora Iracema Vale, são de extrema importância para o desenvolvimento da economia de Urbano Santos/MA.  Nosso município tem uma riqueza natural invejável, mas ainda pouco utilizada. Hoje, apresentamos a inserção da Tiquira, o que ajudará a desenvolver a economia local”, finalizou José Neres.

___________Leia mais...


Eles compartilharam seus aprendizados à frente das empresas, falando sobre invocação, os desafios de empreender e dicas de gestão do negócio. Houve ainda exposição e degustação com 10 empresas da cidades, de diversos produtos e serviços, como confeitaria, salgados, tiquira, artesanato, fotografia, dentre outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.