ALEMA

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

EM CAMPANHA A OUTUBRO ROSA, PREFEITA IRACEMA VALE INAUGURA SERVIÇOS DE RAIO-X E MAMOGRAFIA , EM URBANO SANTOS/MA


Mantendo o compromisso de fortalecer a saúde pública em dá melhor qualidade de vida aos moradores de Urbano Santos, a prefeita Iracema Vale inaugurou os serviços de raio-x e  mamografia no Centro de Saúde Aderaldo Lopes de Sousa. Os aparelhos foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Aluisio Mendes.


O mamógrafo de alta tecnologia conta com um serviço digitalizado de última geração - radiologia computadorizada (CR) - que produz imagens de qualidade sendo desnecessário a repetição do exame, capaz de identificar, ainda em estágio inicial, nódulos de mama com rapidez e precisão. Já a máquina de raio-x permitirá um diagnóstico preciso que agilizará e facilitará o atendimento médico.

_____________Leia mais...
* Moradia Digna: Iracema Vale Entrega 50 Casas Populares às Famílias do Povoado Bom Fim, em Urbano Santos
* Com Emeda de Aluisio Mendes, Prefeita Iracema Vale Inaugura Quadra Poliesportiva no Bairro Fazenda, em Urbano Santos/MA.



Além das inaugurações das instalações do raio-x  e mamografia, a prefeita Iracema Vale lançou a campanha outubro rosa. Durante a campanha serão ofertadas coleta de preventivo, fisioterapia, ultrassonografia, teste rápido de hiv, sífilis, hepatite b e c, consultas médica, enfermagem, nutricionista e terapeuta ocupacional e aferição de pa e glicemia.


As ações  ofertadas marcam o mês dedicado a prevenção do câncer de mama e em favor da saúde integral da mulher. O lançamento da campanha e da inauguração dos serviços dos aparelhos foram realizados hoje (10) pela manhã, e contou com as presenças dos vereadores, secretários municipais e demais autoridades.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.