terça-feira, 2 de março de 2021

SECRETÁRIA DE SAÚDE, ENFERMEIROS E MÉDICOS DISCUTEM MÉTODOS DE ATENDIMENTOS NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE, EM URBANO SANTOS/MA


Na manhã desta segunda-feira (01), a Secretária de Saúde, Alice Viana, e Assessora de Saúde, Clesiane Silva estiveram reunidas com a sua equipe de saúde, coordenadores, enfermeiros e médicos, para discutirem os protocolos de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde para o enfrentamento do novo coronavírus e de uma possível variante da covid-19, em Urbano Santos/MA.

Na reunião, a equipe de saúde planejaram ações para fortalecer a assistência básica da Prefeitura de Urbano Santos, que é responsável por acolher nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) os pacientes com síndromes gripais, tendo em vista o cenário atual em que o Brasil se encontra perante a uma 02ª onda da covid-19 e uma nova variante deste vírus.


De acordo com a secretária de saúde, Alice Viana, destacou a importância dos protocolos em garantir a assistência adequada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) residentes no município de Urbano Santos.

 

Diante do apoio do nosso prefeito Clemilton Barros, estamos muito confiantes nessa nova gestão municipal, porque estamos vislumbrando um alinhamento para a reorganização da rede de saúde”, destacou a secretária de saúde.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.