ALEMA

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

SAÚDE EM AÇÃO: AÇÕES DE COMBATE A DENGUE, CONTRA AIDS E AO PRECONCEITO ALERTA A POPULAÇÃO DE URBANO SANTOS


Com objetivos de superar/alcançar as metas estabelecidas a prefeitura de Urbano Santos - administrada pela prefeita Iracema Vale, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove ações diariamente que visam alertar a sociedade, garantindo mais qualidade de vida da população. Dentre ações promovidas está a questão da acessibilidade ao diagnóstico da infecção pelo hiv e aumentar a disponibilidade ao preservativo como método de prevenção, bem como a luta contra o mosquito da dengue.


Além de manter ações de combate contra o mosquito da dengue, a secretaria municipal de saúde, através do programa ist/aids e hepatites virais, promoveu ação em alusão ao dia mundial contra a aids com distribuição de panfletos e kits com camisinhas e femininas, visando estimular a mobilização da sociedade a se prevenir contra a doença alertando sobre o diagnóstico precoce do hiv, além de conscientização e combate ao preconceito. A ação aconteceu na feira comercial no centro da cidade e contou com a participação de enfermeiros e profissionais do nasf.


quanto mais cedo a pessoa conhecer a sua condição sorológica mais fácil será o manejo do tratamento e acompanhamento do agravo, proporcionando assim ao usuário melhor qualidade de vida”, informou emannuelle pessoa, coordenadora municipal do programa ist/aids e hepatites.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.