segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

SELO UNICEF/2017-2020: SEMANA DO BEBÊ TRÁS AÇÕES DE ATENÇÃO À PRIMEIRA INFÂNCIA E A ESCOLHA DO BEBÊ PREFEITO DE URBANO SANTOS


Em adesão ao Selo Unicef - 2017/2020, a prefeita Iracema Vale renovou o compromisso com a nova edição do Selo Unicef em desenvolver um conjunto de ações estratégicas de políticas pública e de participação social, voltadas para promover, garantir e realizar os direitos das crianças e adolescentes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA.

_______Reveja as matérias do prêmio do Selo Unicef Entregue nas mãos da prefeita Iracema Vale.


Detentor da edição 2013-2016 do Selo Unicef e em busca do Selo da edição 2017/2020, o município de Urbano Santos sediou a "Semana do Bebê" com a escolha do 'bebê prefeito'. O título foi dado simbolicamente à primeira criança nascida na cidade durante a programação idealizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente(CMDCA) em parceria com as Secretarias municipais de Educação, Saúde, Esporte, Cultura, Juventude, Assistência Social, Conselho Tutelar, Trabalho e Renda, Finanças e Comunicação.


Durante a escolha do bebê prefeito, o Parque Municipal Solóm Soeiro virou palco de apresentações artísticas pelas crianças da educação infantil e creche, onde elas expressaram seus talentos, estimulando a criatividade, a leitura, a interpretação, o movimento, a percepção e a coordenação motora diante dos temas abordadas e convívio social por meio da música de forma prazerosa.


No Centro Social Urbano Peneirão, ficou por conta do Conselho Tutelar e da Secretaria Municipal de Assistência Social onde abordaram temas relacionadas à garantia e os direitos da criança do adolescentes, bem como atualização do beneficiário no programa bolsa família.


Assista as palestras dadas pelo presidente do CMDAC, Jeoflancos de Jesus. 

          
          

Ao longo da programação, foram realizadas oficinas com gestantes e dinâmicas com profissionais da saúde e entrega de enxoval, garantindo uma vida saudável para às gestantes.


O evento promovido pela prefeitura de Urbano Santos é uma estratégia de mobilização social, apoiada pela UNICEF, com objetivo de garantir o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento das crianças de até 06 anos, tornando esse direito uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

A 'Semana do Bebê teve como tema "Cuidar da Infância: Papeis Diversos, Amor de Todos"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.