domingo, 3 de dezembro de 2017

BNDES APRESENTA LINHAS DE CRÉDITOS PARA MICRO/PEQUENO EMPRESÁRIOS DE URBANO SANTOS E BELÁGUA


Um dos grandes desafios dos empresários de micro e pequeno porte é o acesso ao crédito. Os juros altos e a burocracia são alguns dos percalços encontrados pelo empreendedor na busca por um empréstimo. Pensando em facilitar esse caminho, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) apresentou um ciclo de palestras sobre linhas de créditos especiais para micros e pequenos empresários de Urbano Santos e Belágua. O ciclo de palestras aconteceu nesta quinta-feira, (30) de novembro, na câmara de vereadores de Belágua/MA pela manhã e no Centro Administrativo em Urbano Santos/MA pela tarde.

Representantes do BNDES

O objetivo das palestras foi levar a micro e pequenos empreendedores informação sobre as opções de financiamento do BNDES e de outras instituições financeiras convidadas. Durante os encontros nos municípios de Belágua e Urbano Santos, a equipe do BNDES apresentou produtos e linhas do Banco voltadas para empresas de menor porte, tais como BNDES Finame, BNDES Automático, Cartão BNDES e BNDES MPME Inovadora.


Além das alternativas apresentadas, foi destacada o canal de desenvolvimento MPME  (www.bndes.gov.br/canal-mpme) nova ferramenta para facilitar o acesso das pequenas empresas às linhas de financiamento do BNDES. A plataforma permite, pela primeira vez, que o banco se comunique diretamente com o empreendedor interessado em suas linhas.


Além dos empresários, participaram das palestras de linha de créditos a Prefeita Iracema Vale, a vice-prefeita Darcy Almeida, o prefeito Hérlon Costa, a representante do Sebrae regional de Chapadinha, srª Talita, os gerentes dos Bancos Bradesco de Urbano Santos e Belágua, a representante do Banco do Brasil de Chapadinha, vereadores e dos demais Secretários Municipais e convidados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.