segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

OPORTUNIDADE: PROGRAMA ID/JOVEM VAI OPORTUNIZAR CERCA DE 5 MIL JOVENS DE URBANO SANTOS/MA


Nesta sexta-feira, dia 01 de dezembro de 2017, foi lançado em Urbano Santos/MA o programa Identidade Jovem (ID Jovem), visando oportunizar cerca de 5.000 mil jovens de baixa renda no município.


O ID Jovem regulamenta e assegura o acesso aos direitos à Cultura e ao Território e à Mobilidade, trazidos pelos artigos 23 e 32 da Lei nº 12.852/2013, o Estatuto da Juventude. O desconto em espetáculos artístico-culturais e esportivos também foi disposto na Lei nº 12.933/2013, conhecida como a Lei da Meia-entrada, que estende o benefício para estudantes, idosos, pessoas com deficiências e jovens comprovadamente carentes.

_______Leia mais...


Em clima de comemoração e pactuação, os representantes do SNJ, Sr Hyago Andrade e Valber Neto, destacaram a importância  do programa e como fazer o cadastro, afirmando que o ID/Jovem criado pelo governo federal é o momento oportuno em desenvolver as políticas públicas direcionado aos jovens de baixa renda do município.

Secretária de Juventude Kelly Correia ao lado
da Vice-prefeita Darcy Almeida em Lançamento
do ID/Jovem em Urbano Santos/MA
A Vice-prefeita Darcy Almeida e a Secretária de Juventude, Kelly Correia, afirmaram que a administração da prefeita Iracema Vale vai dar todo apoio necessário para que o programa seja desenvolvido com êxito no município, permitindo aos jovens conhecer novas realidades e culturais.

A cerimonia de lançamento aconteceu no Centro de Juventude e contou com a presença da Vice-prefeita Darcy Almeida, da Secretária Municipal de Juventude, Kelly Correia, dos representantes do Conselho Nacional da Juventude (SNJ) Hyago Andrade e Valber Neto, vereadores, Secretários Municipais e demais autoridades, além de dezenas de jovens.

O programa ID/Jovem é uma parceria entre Prefeitura de Urbano Santos e Governo Federal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.