ALEMA

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Coordenadora Local do PARFOR - Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica e a Secretária de Educação de Urbano Santos participam de reunião na UFMA

Coord. Local Gracinete, Coord. Geral Raimunda Marinho, Reitora Nair Portela e a Secretária
de Educação Nilma Sodré

O município de Urbano Santos através da Coordenadora de polo professora Gracinete Santos e da Secretária de Educação Professora Nilma Sodré participou dia 19 de dezembro, terça-feira de uma reunião na Universidade Federal do Maranhão para discutir e conhecer melhor os regulamentos do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR). Entre os objetivos, destacou-se a necessidade de apresentar aos novos coordenadores o funcionamento do Programa bem como a hierarquia existente e do quanto é fundamental a participação dos municípios nesse processo. Participaram desse momento, a Reitora da Universidade Nair Portela, a Pró-reitora em exercício professora Conceição Moura, Coordenadores do PARFOR e coordenadores de Cursos.


Nesse sentido, em Urbano Santos a Prefeita Iracema Vale tem se empenhado em manter as parcerias por compreender que a Formação Inicial e Continuada ao professor é uma oportunidade dada aos professores da rede e aos alunos, ainda um retorno certo à comunidade, resultados positivos ao município; para a Secretária Municipal, professora Nilma Sodré, é motivo de orgulho ver nosso município sendo citado como boa referência, hoje funcionamos com três turmas sendo Filosofia, Geografia e Educação Física frutos dessa parceria UFMA x Prefeitura Municipal de Urbano Santos e de modo particular a dedicação da gestora em zelar pela qualidade de nossos profissionais e consequentemente com reflexos positivos no ensino para nossos educandos. Por fim, fica registrado o pedido de nossa Secretária de Educação, fazendo uma chamada aos graduandos para “que valorizem a oportunidade, façamos o esforço necessário, assumamos nossos papeis para que futuramente nossos filhos e sucessores reconheçam em nós bons profissionais excelentes colaboradores com nosso município” .

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.