ALEMA

quinta-feira, 24 de abril de 2014

SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL ELEGE NOVOS CONSELHOS

Aconteceu ontem dia 23 no Auditório do Centro Administrativo a reunião para eleição do CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL (COMSEA) em Urbano Santos.

Depois dos debates sobre alguns assuntos abordados, foi escolhida a nova Diretoria a qual foi eleita pela maioria dos conselheiros presentes.

O Secretário de Assistência Social Ednilson Moura  deu as boas vindas aos novos conselheiros e explicou que trabalhar com segurança alimentar em Urbano Santos não é apenas combater a fome, mas trabalhar a segurança alimentar considerando a qualidade de vida do individuo. "O trabalho com Comsea não se restringe a Secretaria de Assistência Social, mas é desenvolvido em parceria com as demais Secretarias. Por exemplo, a segurança alimentar também é feita pela Saúde, que realiza programas como de controle de hipertensão e de diabetes, ou mesmo a Vigilância Sanitária, para garantir a qualidade dos produtos que estão sendo consumidos pela população", declarou. 

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) é um órgão colegiado, deliberativo, constituindo-se em espaço de articulação entre governo municipal e sociedade civil para formulação de diretrizes para política e ações na área de segurança alimentar e nutricional.

Foram eleitos para o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional  (COMSEA):


PRESIDENTE:FRANCISCO SOUSA, SECRETÁRIA GERAL
FRANCILENE MEDEIROS E SECRETÁRIA EXECUTIVA MARIA DE
FÁTIMA 
PRESIDENTE: Francisco das Chagas Sousa Oliveira (membro da Associação da Juventude de Urbano Santos, AJUS).

SECRETÁRIA GERAL: Francilene Medeiros de Sousa (membro da igreja Assembléia de Deus de Urbano Santos).

SECRETÁRIA EXECUTIVA: Maria de Fátima Diniz Almeida (Associação das Artesãs de Urbano Santos).

A reunião contou com a presença do Secretário Municipal de Assistência Social - Edinilson Moura - da Coordenação do Programa de Segurança Alimentar - Tânia Barros - Secretária Adjunta de agricultura - Priscila Faustina e demais Conselheiros do poder público e Sociedade civil.

EDINILSON MOURA, SECRETÁRIO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, DANDO AS BOAS VINDAS AOS NOVOS MEMBROS DO CONSELHOS 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.