ALEMA

quarta-feira, 9 de abril de 2014

SECRETARIA DA MULHER DE URBANO SANTOS PARTICIPA DA MOBILIZAÇÃO DA CASA DA MULHER BRASILEIRA EM SÃO LUÍS

A Secretária Adjunta da Mulher Raquel Tenório de Urbano Santos esteve prestigiando a grande mobilização organizada pela secretaria da Mulher do Estado do Maranhão (SEMU), onde foi apresentada para  à sociedade ludovicense o local que, muito em breve, será construída a Casa da Mulher Brasileira de São Luís.

A Casa da Mulher Brasileira é um dos eixos do programa “Mulher, viver sem violência”, lançado pela Presidente Dilma Roussef e pela Ministra Eleonora Menicucci no dia 13 de março do ano passado.

Na oportunidade, a Secretária Catharina Bacelar fez o pré-lançamento da Campanha “Quem ama, abraça: fazendo escola”, que contou com uma participação especial da banda da Polícia Militar. 

A banda executou a música da campanha, cantada com muito entusiasmo por todas/os as/os presentes.

Durante a mobilização, a equipe da Semu fez panfletagem, distribuindo um flyer explicativo da Casa da Mulher Brasileira e Informativos da Secretaria de Estado da Mulher para os motoristas que passavam no local.
As representações dos municípios - entre elas a cidade de Urbano Santos - que prestigiaram o evento vieram identificadas com vestimentas na cor lilás, faixas e bandeiras. 

Ao final da execução da música, mil balões cheios com gás hélio, nas cores lilás e branco, foram soltos no espaço, em momento de muita emoção.

Os parceiros que atuarão na Casa da Mulher Brasileira também se fizeram representar (Tribunal de Justiça do Maranhão, Ministério Público Estadual e Defensoria Pública). Também presentes, a representante da Polícia Federal, membros da Câmara Técnica de Gestão e Monitoramento do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e a Coordenadora de Políticas para as Mulheres da capital, Laurinda Pinto e a Delegada da Mulher Kazumi Tanaka.
Para a secretária Catharina Bacelar, “A presença das comitivas de 29 municípios, dá uma dimensão da forma madura e responsável com que se faz política pública de gênero no Maranhão. Estamos construindo história!”.

Fórum Estadual de OPM


As gestoras municipais estiveram reunidas no período da manhã, na sede da Semu, para discutirem a ativação do Fórum Estadual de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres, que acontecerá antes do próximo Encontro de Gestoras da Região Nordeste previsto para o final de abril próximo, em Salvador/BA.

O Fórum, instituído por meio do Decreto No 24.451 de 19 de agosto de 2008, tem a missão institucional de propor, acompanhar e discutir as políticas dirigidas às mulheres em todo o Estado, bem como a incorporação da perspectiva de gênero no âmbito da gestão pública estadual e municipal. 




RAQUEL TENÓRIO COM A SECRETÁRIA DA MULHER DO ESTADO DO MARANHÃO CATHARINA BACELAR

























FONTE: SEMU/MA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.