ALEMA

quarta-feira, 30 de abril de 2014

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE URBANO SANTOS REALIZA O DIA "D" DA VACINA CONTRA A GRIPE


A secretaria Municipal de Saúde de Urbano Santos realizou neste sábado (26)  "D" da vacina contra a gripe. 

Durante toda a semana as equipe de saúde seguiram o cronograma de vacinação com o apoio total dos agentes comunitários de saúde e enfermeiros.

A vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos.

Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

A secretaria de saúde administrou mais 1.200 doses na sede de Urbano Santos. 

As vacinas estão sendo administradas em todos os postos de saúde na cidade, nas escolas do município e no Hospital Municipal.

A campanha continuará até o dia 09.05.2014.

O programa de vacinação abrange o seguinte público; gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas (até 45 dias do pós parto), idosos (a partir de 60 anos), crianças de 06 meses e a menor de 05 anos, profissionais da saúde, portadores de doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade.   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.