terça-feira, 1 de julho de 2014

AGORA É OFICIAL, ZÉ INÁCIO DEPUTADO ESTADUAL

O CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL ZÉ INÁCIO (PT) É CONCLAMADO POR VÁRIAS LIDERANÇAS
HOMOLOGADA A CANDIDATURA DE ZÉ INÁCIO
Durante convenção do Partido dos Trabalhadores, na última sexta-feira (27), Zé Inácio teve a sua candidatura como candidato a Deputado Estadual oficializado.

Zé Inácio é um dos dirigentes políticos dos mais influentes na defesa do Desenvolvimento
Sustentável e da Agricultura Familiar no atual cenário maranhense.

A trajetória política do candidato a deputado estadual pelo PT, Zé Inácio é marcada pela luta, na defesa da melhoria da qualidade de vida do homem e da mulher do campo, por meio do acesso as políticas públicas de qualidade, voltadas para a redução das desigualdades de pobreza no Maranhão.

Ainda muito jovem Zé Inácio iniciou sua militância política no movimento estudantil e como advogado atuou em defesa dos direitos humanos, dos trabalhadores e trabalhadoras rurais e da população negra nas seguintes instituições: Sociedade Maranhense de Direitos Humanos, Federação dos Trabalhadores (as) Rurais do Maranhão (FETAEMA), Comissão Pastoral da Terra (PT), Centro de Cultura Negra (CCN). Na Justiça Global atuou junto a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (OEA) tendo como destaque os seguintes processos: deslocamentos compulsórios das famílias quilombolas de Alcântara e o caso dos meninos emasculados. Atuou como membro da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA).

Como Delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no Maranhão, Zé Inácio teve uma atuação mais voltada para a implantação dos programas do governo Lula, tais como: os Territórios Rurais, o Programa Territórios da Cidadania, os Colegiados Territoriais, os Projetos de investimento para os Municípios rurais (casas familiar rural, agroindústrias, centros de comercialização, etc), Crédito para Agricultura Familiar, através do PRONAF, criação e apoio aos assentamentos rurais e outras ações de infra estrutura, sócio-econômica e produtiva.

No período em que esteve Superintendente Regional do Incra no Maranhão, Zé Inácio fez uma gestão orientada para a reforma agrária, num dialogo permanente com as organizações da sociedade civil e órgãos executivos e judiciários, objetivando o desenvolvimento das áreas de assentamentos, melhoria de vida e cidadania às famílias assentadas.

ZÉ INÁCIO (PT) TEM UMA TRAJETÓRIA POLITICA MARCADA PELA LUTA
Em 2013, O Maranhão foi um dos Estados que teve mais áreas desapropriadas; Foi o Estado que criou o maior número de assentamentos no País, ficando em primeiro lugar entre as Superintendências do Nordeste quanto à quantidade de famílias assentadas.

Durante a Convenção do PT no Centro de Convenção Paulo Freire, na UFMA o pré-candidato a deputado estadual Zé Inácio foi conclamado em sua chegada por centenas de lideranças de vários municípios Maranhenses. 

Estiveram presentes caravanas de Alcântara, Brejo, Bom Jardim, Bequimão, Chapadinha, Itapecuru, Itinga, Santa Rita, todas para dar apoio à candidatura de Zé Inácio (PT).

Da grande São Luís esteve presente, lideranças dos bairros do Anjo da guarda, Cidade Operária, Coroadinho, liberdade, Madre de Deus, Paço do Lumiar, Ribamar e Turu.

FONTE: Assessoria de Comunicação Zé Inácio Rodrigues
                                          Elisângela Matos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.