ALEMA

quinta-feira, 31 de julho de 2014

PREFEITA IRACEMA VALE ENTREGA CERTIFICADOS AOS ALUNOS DO PROGRAMA PRO JOVEM CAMPO/SABERES DA TERRA E ANUNCIA SESSENTA “SISTEMINHA” PARA OS AGRICULTORES DO POVOADO CAJAZEIRAS

ALUNOS DO POVOADO CAJAZEIRAS QUE PARTICIPARAM DO CURSO


Nesta quarta feira dia 30, os agricultores do povoado Cajazeiras foram beneficiados com o programa PRO JOVEM CAMPO/SABERES DA TERRA, receberam as oficinas do curso Crescendo e Empreendedor pelo SEBRAE. 

As atividades aconteceram nos dias 29 e 30 de julho, numa realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Educação (SEDUC) e a prefeitura de Urbano Santos, sendo que esta é a segunda turma do curso realizada em todo o Estado. A primeira turma foram os jovens agricultores do povoado Cajueiro – CLIQUE AQUI E REVEJA. 

A capacitação é estruturada em 12 horas de aulas, sendo que os encontros aconteceram em quatro etapas num processo de aprendizagem diferencial. A capacitação é bem dinâmica com uma parte vivencial, juntando a teoria com a prática e trazendo a realidade que eles têm da vivência do campo. 

A capacitação busca oportunizar um primeiro contato dos agricultores participantes com conceitos e práticas do empreendedorismo, para que, estes, as desenvolvam na comunidade em que moram. Dentre as atividades do curso, há a identificação do perfil empreendedor de cada agricultor, para facilitar a prática, segundo a instrutora do curso Márcia Gardênia. Após encerramento do curso, 60 agricultores que participaram das oficinas receberam seus certificados. 

A prefeita Iracema Vale, a Gerente da Unidade Regional do SEBRAE de Chapadinha Larissa Leite e Márcia Roberta, entregaram os certificados a todos os alunos que participaram do programa PROJOVEM CAMPO/SABERES DA TERRA. 
PREFEITA IRACEMA VALE ANUNCIA A CONSTRUÇÃO DE SISTIMINHA
Após a solenidade de entrega de certificados, a prefeita Iracema vale anuncia que será implantado no povoado Cajazeiras o projeto “Sisteminha”, que virá ao povoado através da parceria do Governo do Estado – Roseana Sarney – SEBRAE – e EMBRAPA que beneficiará 30 famílias.

Já prefeitura de Urbano Santos, sob administração da prefeita Iracema Vale também beneficiará mais 30 famílias com o projeto “Sisteminha”, ao todo serão 60 famílias contempladas com o projeto. 

O “Siteminha” é um projeto desenvolvido pela EMBRAPA para facilitar a vida do agricultor familiar.

O projeto tem um custo de 500, 00 reais, e é implantado no quintal de casa residência beneficiados contando assim com a mão de obra do próprio agricultor.

Dentro do projeto são cultivadas várias culturas, entre elas; piscicultura, horticultura, avicultura e fruticultura. 
Prestigiando a solenidade ao lado da prefeita Iracema Vale, estava a Gerente Regional do SEBRAE de Chapadinha Larissa Leite, Gestoras do SEBRAE Márcia Roberta e José Ferreira, Instrutora do Curso Crescendo e Empreendedor – Consultora Gardênia Serra, representante da Secretaria do Estado de Educação e Coordenadora do PRO JOVEM/SABERES DA TERRA Ana Júlia Garcia, o Gestor da AGERP da Unidade Regional de Itapecuru Sr. Domingos Pascual, prefeito de Belágua Adalberto Rodrigues, vereadores de Belágua, vereador de Urbano Santos Gavião, Secretário de Agricultura Tomaz de Aquino, Secretária Adjunta de Agricultura Priscila Faustina, e demais secretários do município. 


ALUNOS PARTICIPARAM DO CURSO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.