segunda-feira, 7 de julho de 2014

SEBRAE PRESTA APOIO PARA IMPLANTAÇÃO DE MATADOURO EM SÃO BERNARDO

A GERENTE DO SEBRAE LARISSA LEITE AO LADO DO
EMPRESÁRIO GAÚCHO.
Instituição já avalia a implantação de uma cadeia que inclua criadores e o matadouro, além de canais de distribuição.

Pensando na melhoria e qualidade da carne vendida em seu supermercado, o empresário Élcio Alves de Oliveira, o Gaúcho – empresário de São Bernardo – planejou a construção de um matadouro no município que atenda as normas sanitárias e ambientais exigidas por lei.

Conhecedor da realidade de abatedouros de toda região e percebendo a necessidade que os pequenos municípios possuem em melhorar serviços desta natureza, decidiu por expandir seu projeto e atender não somente a sua empresa, mas toda a região.

"Pelo tamanho do empreendimento, ele tem capacidade de trazer o resultado que eu necessito pra minha empresa e também agregar todas as outras pessoas de toda a região no meu foco, que é melhorar a qualidade do produto na mesa do consumidor,” analisou o empresário. Com a certeza do que buscava, o Gaúcho procurou o Sebrae, para orientação sobre a regulamentação do empreendimento.

Assim, a unidade regional do Sebrae em Chapadinha, que atende ao município de São Bernardo, foi acionada: o empresário passou a ser orientado pelo consultor do Sebrae Josué Clemente, numa atuação que tem grande reconhecimento por parte do Gaúcho. “O consultor tem me auxiliado muito na parte de documentação e troca de conhecimentos técnicos do negócio: ele entende bem do assunto”, avalia o empresário.
O empresário apresenta a evolução da obra à equipe do
Sebrae em Chapadinha. 
O investimento passa de um milhão de reais, com previsão de funcionamento de uma parte do negócio previsto para o segundo semestre deste ano. A obra teve início no ano passado e desde abril o Sebrae faz acompanhamento técnico para regulamentação do empreendimento, que já possui licença ambiental.

O Sebrae informa que o acompanhamento das atividades estão intensas para que seja garantida a previsão de funcionamento. Na última quarta-feira (02), a gerente unidade de Chapadinha, Larissa Leite fez uma visita técnica às instalações do matadouro, juntamente com o gestor do projeto Atendimento na Regional de Chapadinha, José Ferreira.

“Com um empreendimento desse porte a gente vislumbra a questão do desenvolvimento do território. Nos municípios circunvizinhos não encontramos um investimento deste porte e era uma necessidade para a região, ter uma estrutura voltada para esta atividade econômica”, pondera Larissa.

A gerente enfatiza que o Sebrae já estuda fazer um trabalho de desenvolvimento da cadeia produtiva na região, incluindo os criadores de gado de corte e as redes de comercialização e distribuição. “É importante buscar mercado e colocar o produto na comercialização regional,” enfatizou Larissa Leite.


INFORMAÇÕES DE: Lidiane Reinaldo Unidade de Marketing e Comunicação Regional do SEBRAE em Chapadinha - Ma Contatos: (98) 9152 8936 Sebrae – Chapadinha – MA (98) 3471-0741

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.