ALEMA

sábado, 29 de outubro de 2016

PACTO PELA PAZ: GOVERNO, PREFEITURA E SOCIEDADE REFORÇAM UNIÃO NAS ESTRATÉGIAS DE SEGURANÇAS PÚBLICAS EM URBANO SANTOS

Para ampliar a participação popular na elaboração de políticas públicas e, consequentemente, melhorar os índices de segurança pública, foi criado na tarde desta sexta feira, dia 28, Conselho Comunitário Pela Paz em Urbano Santos - MA.




#
O Conselho é composto por 18 integrantes, escolhido dentre lideranças comunitárias, religiosa e demais cidadãos, e foi formada a diretoria executiva do conselho da seguinte forma; 1º Presidente do Conselho - Clemilton Barros, 2º vice-presidente - Pastor Vilmar Martins (Presidente do Conselho de Pastores e da Assembléia de Deus em Urbano Santos), 1º Secretária - Francilene Medeiros, 2º Secretário - Sr. Cosme, e Assuntos Comunitário - Sr. Jurandir Pedrosa.

POLICIAL CIVIL E COORDENADOR, SR. ISMAEL NOGUEIRA
#
A proposta é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com prefeitura de Urbano Santos - "Governar é Cuidar", executada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio do programa ‘Pacto pela Paz’. O Conselho Comunitário Pela Paz foi formada após as palestra dada pelo policial civil e coordenador do programa, Ismael Nogueira, com apoio do policial militar - Ivan Góes, e do policial civil - Klinger Moura.

#
O Conselho irá operar como uma entidade sem fins lucrativos, tendo o principal objetivo de mediar as relações entre a polícia e a comunidade, dialogando também com outras entidades e demais segmentos da sociedade civil e organizada, bem como atuem como interlocutores do município em prol do fortalecimento e da ampliação das políticas públicas que estão em andamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.