ALEMA

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

PROFESSORES DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO PROTESTAM E OCUPAM A PREFEITURA POR SALÁRIOS


 -
Na manhã desta sexta feira (21), professores da rede municipal, ocuparam a prefeitura de São Benedito do Rio Preto - MA, para reivindicar o pagamento do salário do mês de setembro, o 13º salário e o 1/3 de férias de todas as categorias.


O objetivo da categoria é tentar buscar soluções imediatas para resolver o problema com os salários atrasados, bem como explicações do prefeito reeleito, Maurício Fernandes do PC do B, para onde estão indo os recursos dos dias 10, 20, 30 que é repassado à prefeitura rigorosamente em dias. De acordo com a categoria, o movimento continuará ao longo do dia até que haja uma garantia por parte do atual prefeito, Maurício Fernandes - PC do B, que até o momento não se pronunciou.

 
Além de ocupar o prédio da prefeitura os professores também ocuparam a Câmara Municipal de Vereadores em busca de explicação sobre o atraso dos funcionários públicos.

Vale destacar que além dos efetivos, há contratados também sem receber seus salários, alguns com 02, 03 e até 04 meses sem salários, e atualmente não podem manifestar-se por medo de retaliações.

Os professores iniciaram a paralisação desde de ontem, dia 20, em frente ao Ministério Público de Urbano Santos - MA (reveja aqui), onde também buscaram soluções sobre os problemas graves que acontecem no município.

Cabe agora o ministério público intervir nesta situação do funcionalismo público que virou caso de desesperador no município de São Benedito do Rio Preto - MA. 

FOTOS: LUZENILDO COSTA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.