ALEMA

segunda-feira, 22 de julho de 2019

8ª FEIRINHA MOVIMENTA A ECONOMIA DE 19 AGRICULTORES DO POVOADO CASSÓ


Com apoio do prefeito Nilson, a 8ª edição da Feira da Agricultura Familiar do povoado Cassó, localizado no município de Primeira Cruz, movimentou o povoado nesta sexta (19) e sábado (20), atraindo turistas e empresários locais. Alocada no coração do novo roteiro turístico do Maranhão, Lagoa do Cassó, a feirinha vem chamando atenção a cada final de semana.


Em uma relação de benefício mútuo, as 19 famílias beneficiárias do Plano Mais IDH no Cassó, que vivem em meio a esse paraíso natural, garantiram uma renda extra com a participação na feirinha, estimulando não apenas a comercialização, como também, aliando a agricultura familiar ao turismo, que atrai cada vez mais adeptos.


Foram comercializados alimentos produzidos pelos agricultores que contam com o apoio do Sistema Saf. Entre os itens, destacam-se a farinha, cebolinha, cheiro verde, abóbora, pimentinha, galinha, feijão, banana, assim como o artesanato e a gastronomia, bastante difundida durante a realização do evento.


A Feirinha é uma realização do Governo do Maranhão, por meio do Sistema da Agricultura Familiar (Agerp, Iterma e SAF) em parceria com a Prefeitura e STTR de Primeira Cruz. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.