ALEMA

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

EM PARCERIA COM GOVERNO DO MARANHÃO, PREFEITURA DE URBANO SANTOS INAUGURA ESCOLA NO POVOADO MANGABEIRA


Com as parcerias do governo do Estado do Maranhão e da empresa Suzano Papel Celulose,  a Prefeitura de Urbano Santos deu mais um grande salto na educação do município. Na manhã desta terça-feira (10), a prefeita Iracema Vale (PT) e o secretário de educação do estado, Felipe Camarão, estiveram entregando mais uma Escola Digna, projeto do governador Flávio Dino (PCdoB) que vem mudando a realidade da educação no Maranhão.

A moderna escola, que atende todos os padrões exigidos pelo MEC, foi inaugurada no povoado Mangabeira Velha, beneficiando cerca de 120 crianças e adolescentes do povoado e adjacências.

Novo prédio escolar conta com uma estrutura confortável e adequada para a prática do ensino

O prédio escolar, que possui duas salas de aula, secretaria, cozinha, banheiros adaptados, pátio e poço, conta também com uma biblioteca com computadores, possibilitando ainda mais o fortalecimento da educação no povoado.

_________________Leia mais...
* Progresso: Prefeitura de Urbano Santos/MA Inaugura Ponte de Concreto que Liga o Centro aos Bairros São José e Queimadas


Vale destacar que ao longo de seus dois consecutivos mandatos Iracema Vale têm erradicado as antigas escolas de barracões de palha, que antes faziam parte da realidade de muitas crianças e jovens da zona rural. Em seu discurso ela agradeceu o apoio do governador Flávio Dino, reiterando os esforços a bem do desenvolvimento da educação de Urbano Santos.

A gente está muito contente em receber a escola digna para o Povoado Mangabeira. Era uma escola que realmente precisava de uma intervenção e ter a parceria do Governo do Estado é muito importante porque beneficia uma comunidade e adjacência, fortalecendo a educação do município em que tanto necessita de ajuda”, revelou a prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale.


O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, agradeceu pela receptividade e pelo carinho dos moradores de Urbano Santos. Ele frisou que a governabilidade deve ser exercida em favor das pessoas e que as transformações sociais acontecem, principalmente, quando se investe em educação.

Hoje, nós temos essa parceria, que faz parte do Programa Escola Digna, com um único objetivo: melhorar a vida das pessoas. Garantir uma aprendizagem adequada, alfabetizar as nossas crianças na idade certa, para que a educação seja esse vetor de desenvolvimento do nosso povo. Essa obra, que estamos entregando hoje, reflete, em mim, o mesmo sentimento de gratidão e orgulho, porque é uma realização de muitas pessoas”, afirmou Felipe Camarão.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.