ALEMA

domingo, 29 de dezembro de 2019

POR 4 A 2, UNIÃO ATROPELA O BOTAFOGO NOS PÊNALTIS E ERGUE A TAÇA DE CAMPEÃO MUNICIPAL 2019, EM URBANO SANTOS/MA

União Ergue a Taça do Campeonato Municipal da Série/A 2019, em Urbano Santos/MA

Emoção do início ao fim. Foi dessa forma que o Campeonato Municipal, organizado pela prefeitura de Urbano Santos, por meio da secretaria de esporte, terminou. A disputa final aconteceu neste sábado, 28, no estádio Eider Araújo, entre Botafogo e União que voltaram a se enfrentarem após um 01 ano da vitória dos botafoguense.

O último confronto entre as equipes ocorreu em 23 de dezembro de 2018 pelo campeonato municipal da série/A, ocasião em que os times empataram o jogo e decidiram o título nos pênaltis. Na época o Botafogo levou a melhor, derrotou o União e conquistou o título de campeão de 2018, em Urbano Santos/MA.

______________Leia mais...
* Com a entrega da Arena Botafogo, Prefeitura de Urbano Santos Fortalece o Esporte no Bairro São Sebastião 


Numa tarde ensolarado, o time do União levantou o troféu de campeão da série/A após derrotar o Botafogo nos pênaltis. Apesar de uma partida bastante equilibrada com chances de gols para os dois lados, os times  entraram em campo dispostos a brigarem pelo título até último minuto. A partida terminou empatado em 2 x 2, levando a decisão para os pênaltis.


Nas cobranças de pênaltis, o time do Botafogo emplacou apenas duas bolas na rede e  desperdiçou dois pênaltis defendida pelo goleiro do adversário. Já o time do União levou a melhor, marcou os quatro pênaltis, levando a torcida a loucura nas arquibancadas. Com o placar de 04 a 02, o União conquistou o título de campeão pelo campeonato municipal da série/A 2019, em Urbano Santos/MA.

Secretário de Esporte, Adilson Gomes

O secretário de esporte, Adilson Gomes, ressaltou a importância da prática esportiva e o apoio da prefeita Iracema Vale que desde o primeiro mandato tem apoiado o esporte no município. O esporte, além de saúde, é integração, é qualidade de vida. Nós estamos servindo de exemplo para os que vieram aqui nos acompanhar, pois temos a prefeita Iracema Vale que tem fomentado a prática esportiva no município”, ressaltou Adilson Gomes.


Na cerimonia do encerramento do campeonato municipal, estiveram prestigiando a final entre União e Botafogo o secretário de esporte, Adilson Gomes, o adjunto de esporte, os coordenadores, a assessora de saúde, Clesiane Silva, o conselheiro de gestão, Clemilton Barros, vereadores e um grande público de torcedores.

Assista o vídeo das cobranças dos pênaltis
                   

Botafogo Vice-Campeão Municipal 2019
União Campeão Municipal da Série/A 2019, em Urbano Santos/MA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.