Cruzada Evangelítica da Ceadema em Belágua/MA

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

AÇÕES DA CAMPANHA DO 16 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES É DEBATIDA NO 1º FÓRUM DOS DIREITOS DA MULHER, EM URBANO SANTOS/MA


A prefeitura de Urbano Santos/MA, por meio da secretaria municipal da mulher em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, promoveu ações voltadas à campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres e o primeiro Fórum Municipal dos Direitos da Mulher.

A campanha aderida pelo município de Urbano Santos busca conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra as meninas e mulheres, tendo como objetivo de propor medidas de prevenção e combate à violência.


A campanha iniciou-se do dia 27 de novembro com rodas de conversas com as mulheres, onde foram ofertadas várias atividades como palestras e dentre outros serviços prestados pela secretaria da mulher e etc.


Na manhã desta quarta-feira (4), a programação iniciou com a palestrante, Srª Dulcicleia dos Santos, investigadora da Polícia Civil de Urbano Santos, em que enfatizou sobre a violência domestica no âmbito familiar.

De acordo com a prefeita Iracema Vale, o município apresenta serviços diferencial de apoio às mulheres do município, a exemplo à secretaria municipal da mulher.   "A violência contra as mulheres é dos crimes mais cruéis, porque acontece dentro de casa, cometida pelos companheiros, ex-maridos, pessoas mais próximas da mulher, e por isso que a nossa gestão tem suporte necessário para ampará às mulheres que se sintam ameaçadas", ressalta a prefeita.

Ao final dos debates e sugestões apresentadas de como melhorar as prevenções, foram eleitos os novos integrantes para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.

Vem aí, dia 20 de novembro, Conferência das "Mulheres com Excelência", em Urbano Santos/MA

Vem aí, dia 20 de novembro, Conferência das "Mulheres com Excelência", em Urbano Santos/MA
Participação da Cantora SARAH FARIAS: Org: Batista Shalom