ALEMA

terça-feira, 20 de abril de 2021

PREFEITURA DE URBANO SANTOS PROMOVE AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE APRIMORAMENTO DO NOVO PROTOCOLO DE TRATAMENTO A COVID-19

A Prefeitura de Urbano Santos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta terça-feira (19) capacitação para profissionais da saúde (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e bioquímicos)  sobre o aprimoramento de novos protocolos de tratamento do Novo Coronavírus – Covid-19.

O objetivo da capacitação tem a função de orientar os profissionais de saúde quanto a importância da identificação precoce de determinados sintomas para o tratamento e melhora do paciente, visando novos métodos de protocolos.

De acordo com o palestrantes, drº Serafim Gomes, médico especialista em cardiologia e terapia intensiva e coordenador da UTI'B - Covid do Hospital São Domingos, destacou vários pontos de como usar novos métodos adequados para o tratamento de imediato para situações de casos leves, moderados e graves causadas pelo Coronavírus.


Segundo o prefeito Clemilton Barros destacou que esta capacitação de aprimoramento de tratamento visa aperfeiçoar os profissionais da área da saúde para executarem de forma adequada os novos protocolos contra a covid-19.

_____Leia mais...

|PREFEITURA DE URBANO SANTOS FOCA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

|PREFEITURA DE URBANO SANTOS ADQUIRE NOVOS EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA E INSTALA PRONTUÁRIO ELETRÔNICO NAS UBS’s

Assista ao vídeo           

Atualmente, os casos tem aumentado em Urbano Santos segundo os dados da secretaria de saúde. Os dados apontam que 42 pessoas estão infectados pelo covid-19, 20 pessoas vieram a óbito, 13 pessoas estão suspeitos, 55 estão em monitoramento e 1840 pessoas estão recuperados.

O Prefeito Clemilton Barros alerta às pessoas que já se recuperam da covid-19 precisam manter as medidas preventivas, lavar e higienizar as mãos com álcool e gel, evitar aglomeração e usar a máscara.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.