ALEMA

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

PREFEITO CLEMILTON BARROS INSTALA CORREGEDORIA/OUVIDORIA E ENTREGA UNIFORMES À GUARDA MUNICIPAL, EM URBANO SANTOS/MA

Na noite desta quinta-feira (28), o Prefeito Clemilton Barros entregou novos uniformes aos Guardas Municipais, garantido melhores condições de trabalho, proteção e identificação da corporação perante à sociedade Urbanosantenses.

Durante a entrega dos uniformes, o Prefeito Clemilton Barros instalou a Corregedoria e Ouvidoria da Guarda Municipal, tendo o objetivo de aumentar os mecanismos de controle interno da instituição e uma melhor prestação dos serviços à população de Urbano Santos/MA.

______Saiba mais...


De acordo com o comandante da Guarda, Manoel Roger, as instalações da Corregedoria e da Ouvidoria, baseada na Lei Federal 13.022, vão impactar diretamente na modernização da corporação. O comandante ainda lembrou as conquistas da Guarda Municipal durante os primeiros 10 meses de gestão do Prefeito Clemilton Barros, além das conquistas na gestão da ex-prefeita Iracema Vale durante 08 anos de mandato.


Com a implementação da Ouvidoria e da Corregedoria é um momento ímpar tanto para a Guarda Municipal quanto para a população. Com essa iniciativa, aproxima a corporação da sociedade, deixando aberta às sugestões e críticas. Em Urbano Santos é uma necessidade para que a instituição venha a ser cada dia mais estruturada e com isso garanta segurança de qualidade à população”, pontuou o Comandante.

A ouvidora da Guarda Municipal, advogada Norma Silva, apresentada pelo Prefeito, destacou o compromisso da instituição. Estamos à disposição da população para receber denúncias, reclamações e sugestões. Vamos ser mais eficazes e atender melhor nossa população”, disse.

O corregedor capitão Raimundo Santos, apoiado pelo Prefeito Clemilton Barros, ressaltou a importância dos órgãos no município.

A Ouvidoria e a Corregedoria são órgãos que fazem parte de toda organização pública, principalmente da área de segurança. E a guarda, por ser da área de segurança, ela necessitava da Ouvidora e da Corregedoria”, observou o Capitão.

Com a entrega dos novos fardamentos/equipamentos e das instalações da Ouvidoria e Corregedoria, o Prefeito segue investindo intensamente no avanço da política de valorização da Guarda Municipal, em Urbano Santos/MA.

Além dos kits, da ouvidoria e corregedoria, a Guarda Municipal já ganhou 04 novos veículos, de emenda parlamentar do deputado federal Aluísio Mendes, e recentemente o Prefeito Clemilton Barros instalou Sistema de Vídeo-Monitoramento no Quartel da GM, visando monitorar as áreas estratégicas e seu entorno 24 horas, e várias outras ações.

A Guarda Municipal tem recebido inúmeros ações de melhoria que são fundamentais, temos atendidos para o melhor desenvolvimento da nossa Guarda Municipal, que tem refletido diretamente na melhoria da qualidade dos serviços prestados à população, destacou o Prefeito. 

Estiveram presentes, além do Prefeito Clemilton Barros e do comandante Manoel Roger, a Secretária de administração, sr Tetinha Martins, a primeira dama e  secretária de assistência social, Joélia Reis, o comandante da Polícia Militar, Sr° Martins, e demais guardas Municipais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.