ALEMA

segunda-feira, 10 de abril de 2017

BRINCADEIRA, DESCASO OU IRRESPONSABILIDADE? ADUTORA DA CAEMA QUEBRA E DEIXA METADE DA POPULAÇÃO SEM ÁGUA EM URBANO SANTOS

Segundo a Companhia de Água e Esgoto do Maranhão (caema), peso de banhistas sobre a estrutura teria sido a causa do rompimento da estrutura por onde passa cano. Urbano Santos ficará sem água da CAEMA, por tempo indeterminado.

Com a intensidade do período chuvoso o rio mocambo que mata a sede dos urbanossantenses alcançou níveis elevados chegando a "beijar" a ponte que fica no bairro Salomão, em Urbano Santos -MA, cidade distante 262 km da capital São Luís.

No local, fica a adutora que faz a captação d' água que abastece vários bairros da cidade.

Com o líquido próximo da estrutura metálica da caema, muitos banhistas sobem na armação que sustenta o cano, porém tal comportamento poderia ser avaliada como diversão, descaso ou seria pura irresponsabilidade?

Apesar do questionamento, vale destacar que as peças se encontram em estado de deterioração há anos e que uma manutenção periódica poderia prevenir o incidente.

Irresponsabilidade ou não, o certo é que tal divertimento causou prejuízos e transtornos aos consumidores da companhia de água e esgoto do Maranhão, que agora ficarão alguns dias sem o fornecimento do bem mais precioso da humanidade.

Redação: Jornalista Aleximandro Ramos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.