ALEMA

sábado, 1 de abril de 2017

SAÚDE LEVADA A SÉRIO: AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE RETOMAM OS ATENDIMENTOS DA ATENÇÃO BÁSICA EM BELÁGUA, NESTA SEGUNDA FEIRA, DIA 03

Mesmo tendo recebido o município aos pedaços, o prefeito Hérlon Costa não para e cada vez benefícios e serviços de qualidade são oferecidos à população belaguense, especialmente na área da saúde. Em três meses de gestão Hérlon Costa vem reerguendo o sistema de saúde pública do município, levando atendimento de qualidade a quem mais precisa. 

Para alegria do povo de Belágua/MA, os Agentes Comunitários de Saúde retomam os atendimentos da Atenção Básica à Saúde a toda população, nesta segunda feira, dia 03 de abril 2017.

Numa reunião realizada ontem (31) com a equipe do Programa de Saúde da Família (PSF) foi acertado todos os detalhes da programação de atividades, que inclui o cadastro no SISVAN (Sistema de Vigilância Alimentar Nutricional) e atendimento às famílias da zona rural e da sede do município. Todo o processo será acompanhado por médicos e enfermeiros. A iniciativa faz parte de uma estratégia macro da Secretaria de Saúde para reduzir o índice de mortalidade infantil.


A secretária municipal de Saúde, Clarice Abtibol, e a coordenadora do PSF, Thaisa Granjeiro, acompanharam a reunião, que também teve uma palestra sobre imunização e atualização do calendário de vacina.

Com mais esta ação em prol do povo, a gestão do prefeito de Belágua/MA, Hérlon Costa (PTN) está se destacando como um dos melhores gestores do Maranhão, deixando seu marco na história do município.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.